Publicidade
Carlos Eduardo garante apoio ao Cine Natal para desenvolver cultura na cidade

O projeto do 1º Festival Audiovisual da Cidade do Natal (Cine Natal) foi apresentado na tarde desta segunda-feira 10 ao prefeito Carlos Eduardo, pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão. A exposição foi realizada no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com a presença dos parceiros Goiamum Audiovisual e Fest Natal. O prefeito garantiu apoio à iniciativa.

A primeira etapa do projeto será o lançamento do 1º Edital de curta-metragem de ficção, marcado para o dia 19 deste mês, data em que se comemora o Dia do Cinema Brasileiro. Fruto de uma construção coletiva, o Cine Natal foi formatado a partir de um diagnóstico elaborado após uma série de encontros com entidades e da classe audiovisual que apoiaram as principais demandas do setor. Os idealizadores consideram o desafio difícil, mas possível: materializar um projeto que atenda aos atuais anseios e que seja capaz de pavimentar o caminho para os próximos quatro anos.

“É nesta lacuna que pretende atuar o Cine Natal. Não se trata de mais um Festival e sim de um processo de desenvolvimento para o audiovisual local, que engloba várias etapas e dialoga diretamente com entidades e festivais, como os parceiros Goiamum e FestNatal”, destacou o presidente da Funcarte.

Publicidade
Publicidade