Cultura
Caravana de Escritores Potiguares visita município de Serrinha nesta quarta-feira
Projeto é uma iniciativa que visa estimular a leitura, divulgando a literatura e a produção literária norte-rio-grandense, em eventos interativos realizados diretamente nas escolares
Divulgação
Caravana de Escritores Potiguares desembarca no município de Serrinha, na região agreste

Na próxima quarta-feira, 11, a Caravana de Escritores Potiguares desembarca no município de Serrinha, na região agreste. O encontro com alunos e professores será realizado na Escola Estadual Domitila Noronha, das 9h30 às 11h, e contará com a presença de Alfredo Neves, Ângelo Girotto, Carlos Fialho, Drika Duarte, João Andrade e Thiago Gonzaga.

A Caravana de Escritores Potiguares é uma iniciativa que visa estimular a leitura, divulgando a literatura e a produção literária norte-rio-grandense, em eventos interativos realizados diretamente nas comunidades escolares.

Periodicamente, um grupo variado de escritores é escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Além de palestras recheadas com intervenções e recitações, as edições da Caravana promovem doações às bibliotecas e instituições culturais locais, e organizam sorteios de livros para estudantes e professores participantes.

Segundo a professora Socorro Ângelo, coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Nova Cruz, a passagem da Caravana pelo município, no último mês de março, foi bastante proveitosa.

“Pelo que percebi dos alunos, creio que as sementes foram plantadas. Os desdobramentos que teremos, no mínimo, serão os do incremento da leitura e da escrita, permitindo-nos trabalhar com novos projetos”, avalia a coordenadora.

Na atual temporada (2017/18), que teve início em outubro/17, a Caravana de Escritores já realizou atividades em nove municípios. O projeto foi aprovado na Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura e conta com os patrocínios do Governo do RN e da COSERN.

 

CARAVANA DE ESCRITORES POTIGUARES (2017/2018)
MÊS/ANOMUNICÍPIO
Outubro/17Rio do Fogo
Outubro/17Santa Cruz
Outubro/17São Bento do Trairi
Novembro/17Natal
Dezembro/17Parnamirim
Dezembro/17São Gonçalo do Amarante
Fevereiro/18Parnamirim
Fevereiro/18São José de Mipibu
Março / 18Nova Cruz