Artístico
Ballet de Moscou No Gelo fará apresentações em Natal no próximo domingo
São mais de 5000 performances, milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, em cinco continentes e testemunharam o que a imprensa avaliou como um dos espetáculos mais bonitos que existem sobre gelo
Assessoria de Imprensa
Apresentações em Natal serão no próximo domingo, 4, no Teatro Riachuelo

A grande escola do Ballet Russo une-se à habilidade e espontaneidade da patinação artística, em que os russos são as grandes estrelas do gelo no espetáculo BALLET DE MOSCOU NO GELO. São mais de 5000 performances, milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo, em cinco continentes e testemunharam o que a imprensa avaliou como um dos espetáculos mais bonitos que existem sobre gelo. A pista, feita de gelo de verdade, terá dimensão aproximada de 120m². As apresentações em Natal serão no próximo domingo, 4, no Teatro Riachuelo.

A turnê na América Latina teve início em Caracas, na Venezuela. São 14 bailarinos da Moscow Ballet Company On Ice e duas obras magníficas que revelam o requinte, a elegância e a qualidade do ballet russo. As obras Cinderella e O Lago dos Cisnes ganharão novas nuances aos serem apresentadas ao público por meio da dança clássica e da patinação artística, com coreografias de tirar o fôlego em cenografia e figurinos que exalam brilho e cor.

Aclamado por seu talento, profissionalismo, técnica e coreografia, este grupo de prestígio ocupa um lugar muito especial em meio às artes. Não é por acaso que no Japão e na Coréia é chamado o Bolshoi on Ice. Desde a sua origem em 1967 o grupo já se apresentou em oitenta países ao redor do mundo. O elenco completo é composto por 100 patinadores, muitos deles campeões mundiais e olímpicos. No repertório da companhia estão obras como Romeu e Julieta, Cinderela, A Bela e a Fera, Quebra-Nozes, Giselle, A Bela Adormecida, entre outros.

Quem assina a Direção Artística é Olha Halayko, enquanto a Direção Musical é de Vitaly Vidiniev e Figurino é de Ana Kondratova. Além disso, Oksana Kordiyaka é o Tour Manager e Alexander Arkhipov é responsável pela Direção Técnica.

FICHA TÉCNICA

Diretor Artístico: Olha Halayko
Diretor Musical: Vitaly Vidiniev
Figurino: Ana Kondratova
Tour manager – Oksana Kordiyaka
Diretor Técnico – Alexander Arkhipov

Duração: primeiro ato 47min / intervalo 15min. / segundo ato 45min.

Classificação: Livre