Publicidade
Cenário musical
Às vésperas do Dia do Rock, Foca lamenta perda de público em eventos musicais
Produtor musical acredita que, com novas formas de lazer, voltadas para a tecnologia, parte da sociedade está optando por ficar mais em casa
Red Bull
De acordo com Anderson Foca, o rock local vem estado em “boa fase” já há algum tempo

O músico e produtor cultural, Anderson Foca, idealizador do Festival Dosol, evento de música independente em Natal, enalteceu o atual momento vivido pelo rock na capital potiguar, às vésperas da data comemorativa que celebra o gênero mundialmente, neste sábado, 13.

De acordo com Anderson Foca, o rock local vem estado em “boa fase” já há algum tempo. Para ele, isto deve-se à evolução no pensamento das pessoas que atuam na área.

“Estamos vivendo bons anos no rock potiguar, daqui estão saindo ótimas bandas. O bom é que sempre aparece gente nova, e as coisas hoje estão mais profissionais, o pessoal leva mais a sério”, contou.

Apesar de elogiar o bom momento musical, Anderson lamentou a queda do público interessado pela música. Ele acredita que, com novas formas de lazer, voltadas para a tecnologia, parte da sociedade está optando por ficar mais em casa.

“O público em geral de todos os gêneros diminuiu, é uma pena. Faz um tempo que concorremos com os avanços tecnológicos. Temos jogos online, Netflix, entre outras coisas que fazem as pessoas não sair mais”, explicou.

O produtor cultural também cobrou o auxílio do poder público. Recentemente, o Centro Cultural Dosol, também conduzido por Anderson, fechou as portas. Ele conta que o fim do bar ocorreu principalmente pelo “abandono” da Ribeira.

“O poder publicou deixou a Ribeira de lado, este foi o principal fator pela saída lá. Lá, sofremos com insegurança, falta de iluminação e também o baixo número de transportes públicos. Sonho em ver a Ribeira voltar a ser o que era. Outro fator foi o espaço ter ficado muito grande, quando abrimos não tinham tantos outros locais para o pessoal tocar”, relatou.

As atividades do antigo bar hoje foram transferidas para o El Rock, localizado em Candelária.

Na celebração do Dia do Rock, Natal receberá a inauguração do projeto “Te Encontro na Música”, promovido pelo Dosol. O evento acontece de julho a novembro de 2019, no estacionamento D2 do Natal Shopping. A primeira atração convidada é a banda potiguar “Plutão Já Foi Planeta”, que fará um show especial e gratuito na abertura do projeto neste sábado.

Publicidade
Publicidade