domingo,
home / Cult

Cult

Central do Carnatal inicia venda do 1° lote de abadás

O Carnatal chega a sua 27a edição. A primeira novidade é nova Central do Carnatal que abre suas portas no dia 17, quinta-feira, às 17h, no Natal Shopping Center. A Central vai funcionar no piso L2, em frente ao Mc Donald’s, ao lado da Lojas Americanas. “Queremos proporcionar mais conforto ao folião, então optamos por uma loja maior e bem estruturada. O espaço vai permitir happy hours, lançamentos de blocos e outras surpresas mais”, declara, João Henrique. A partir do dia (18), a Central do Carnatal funciona das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 15h às 21h aos domingos. O folião pode optar em comprar seu abadá através da Central ou pelo site www.ingressorapido.com.br.

>> Forró. O fim de semana na Woods Natal promete muita animação. A cantora Eliane, a Rainha do Forró, será uma das atrações da programação, no sábado, dia 19 de agosto. A festa terá também os sucessos do cantor Diogo Melo. O agito na Wood’s começa na quinta-feira, 17. Tuca Barros inicia a festa com Forró dos Três. E mais: open bar de cerveja das 21h às 23h. Na sexta, dia 18, a noite também será imperdível na Wood’s Natal. André Luvi, o “baixim de Mossoró” está de volta e promete não deixar ninguém parado. Além dele, a festa terá a cantora Tatah Santana.

>> Clássico. A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove no próximo sábado, 26, duas sessões do IV Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica da UFRN. Os ingressos custam R$ 20 e devem começar a ser comercializados a partir desta quarta-feira, 15, pela EMUFRN. O tema dos concertos é Avoante: um sopro para Finlândia. A renda das apresentações será revertida aos músicos, Alan Davidson e Grácio Zaqueu, como apoio na ida de ambos para estudos na Academia Sibelius, na Finlândia. As sessões acontecem às 18h e às 20h. O evento conta com regência de André Muniz e Erickinson Bezerra, além de participação do Grupo Madrigal da UFRN.

>> Concurso. Se você canta, tem músicas autorais e mora em qualquer uma das 167 cidades do Rio Grande do Norte, chegou a sua hora de mostrar aos quatro cantos do país, “a força​​ do nosso som”. O Som sem Plugs – SSP continua recebendo inscrições para o mais novo edital “Música é Energia”, até o dia 21 de agosto. Apresentado pelo Petrobras, o edital vai selecionar seis artistas e/ou bandas e contempla-los com produções exclusivas do Som sem Plugs, que vem se destacando nos últimos anos, via web, em lançamentos e descobertas de grandes artistas, além da difusão da cultura e das trilhas sonoras que musicalizam o RN. Para participar é necessário, apenas, o envio de um e-mail com release completo, endereço, contatos, fotos e arquivos de e/ou links com vídeos de pelo menos três músicas autorais do artista/grupo ou inédita de compositor norte rio-grandense, com a devida autorização do mesmo, para o endereço edital@somsemplugs.com.br.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do Rio Grande do Norte: Annabelle 2 – A Criação do Mal. Confira a sinopse oficial: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão. Classificação indicativa: 14 anos.

Orquestra Sinfônica do RN apresenta ópera La Traviata

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) realiza mais uma grande montagem no palco do Teatro Riachuelo, dias 30 e 31 de agosto: a ópera La Traviata. A obra é de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. A ópera é baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho e teve estreia em março de 1853, em Veneza.  A montagem será realizada pela companhia brasileira de ópera, grupo criado em parceria entre a MAPA realizações e a Orquestra sinfônica do estado. Sucesso com os já tradicionais concertos das Quartas Clássicas, a OSRN, para La Traviata, contará com a participação de grandes cantores latinos. Além da direção de cena contar com Oswaldo Matin Del Campo (México), direção artística e regência de Linus Lener (Brasil) e direção de arte de Tatiane Fernandes (Brasil). O projeto contará ainda com a participação especial do coro Canto do Povo, dos cantores José Fernandez, Cesar Leonardo e grande elenco.

>> Agenda. Com mais de seis anos de atuação no mercado potiguar de produção cultural, a Idearte Produções tem investido fortemente, com o fechamento de outros espaços culturais, em espetáculos teatrais e shows musicais no Teatro Riachuelo. Até o final deste ano, estão programadas inúmeras apresentações, algumas delas com apoio do Poder Público, por meio das leis de incentivos fiscais, o que proporciona preços mais baratos. Entre os destaques, conta o diretor da empresa, Amaury Júnior, está o show da turnê anual de Daniel Boaventura, que acontecerá no próximo dia 26 de agosto e terá a interpretação de clássicos de Frank Sinatra e Tom Jobim.

>> Talento. Se você canta, tem músicas autorais e mora em qualquer uma das 167 cidades do Rio Grande do Norte, chegou a sua hora de mostrar aos quatro cantos do país, “a força​​ do nosso som”. O Som sem Plugs – SSP continua recebendo inscrições para o mais novo edital “Música é Energia”, até o dia 21 de agosto. Apresentado pelo Petrobras, o edital vai selecionar seis artistas e/ou bandas e contempla-los com produções exclusivas do Som sem Plugs, que vem se destacando nos últimos anos, via web, em lançamentos e descobertas de grandes artistas, além da difusão da cultura e das trilhas sonoras que musicalizam o RN.

>> Dupla. Considerada atualmente como a maior revelação da música sertaneja, a dupla Matheus & Kauan irá se apresentar no beach club da Costeira, em Natal, no próximo sábado, dia 2 de setembro. O evento terá ainda a apresentação do cantor Israel Novaes e do cantor Wallas Arrais. No palco, a dupla promete um repertório de muitos sucessos que estão entre as músicas mais tocadas em todas as radios do país, entre elas “Oitava Dose, “Antidote”, “Te assumi pro Brasil” e “Batom na Camisa”. Os ingressos estão à venda nas lojas Schalk (Natal Shopping, Midway Mall, Praia Shopping). O espaço terá setor único.

>> Posse. O historiador e professor Arno Wehling tomou posse na última sexta-feira, 11, na Cadeira 37 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Presidente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), o acadêmico havia sido eleito em 9 de março para o lugar do poeta Ferreira Gullar, falecido em dezembro do ano passado. Além de Gullar, já ocuparam a Cadeira 37 os imortais Silva Ramos, Alcântara Machado, o ex-presidente da República Getúlio Vargas, Assis Chateaubriand, João Cabral de Melo Neto e Ivan Junqueira.

“Sou Salesiano” beneficia instituição que cuida de crianças e jovens

Vem aí a segunda edição da Festa “Sou Salesiano”, no próximo sábado 12, um grande encontro de quem ainda está ou já passou pela escola, nas duas unidades do Rio Grande do Norte. Em 2017, cinco atrações vão embalar as conversas dos ex-alunos: Banda Dubê, com seu forró, axé e sertanejo; o samba e pagode das antigas do Mesa Doze; a sanfona de Giullian Monte; o pop rock da Banda Maria Fumaça, formada por ex-alunos; além da música eletrônica do DJ PL, também ex-aluno. A entrega de kits começou desde a quinta-feira, às 13h, com o ingresso para a festa, uma camiseta e o copo do evento, no Salesiano São José, na Ribeira. Nesta sexta, a entrega será realizada entre as 9h e 18h. As vendas continuam na Azul Cargo Express, na Avenida Afonso Pena, no D´Santi Mall. Os participantes estão sendo convidados a levar 1 quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada à instituição sem fins lucrativos, que oferece atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, bem como suas famílias.

>> Teatro. Na manhã do domingo 13, às 10h, o grupo Estação de Teatro volta ao palco do Bosque Encena e convida a todos para o espetáculo “Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada”! Dirigido pelo músico Caio Padilha, que também integra o elenco ao lado do percussionista Sami Tarik e da atriz/musicista Ananda Krishna, o espetáculo envolve em um só momento contação de histórias e a cultura popular com foco na fauna nordestina e na música de rabeca. A entrada do Parque custa apenas R$ 1.

>> Dança. A atração do projeto Dançando nas Dunas desse sábado 12, às 16h30, será com o Grupo Parafolclórico da UFRN, apresentando o espetáculo “Folguedos”. O Grupo é projeto de extensão universitária vinculado ao Departamento de Educação Física e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

>> Feira. Com uma programação que contemplará música, arte e gastronomia, a Feira de Gastronomia e Arte de Mirassol será aberta na próxima quinta-feira 10. A edição de agosto acontece de quinta até o domingo e traz uma série de novidades em relação aos eventos anteriores, especialmente quanto a maior diversidade cultural e artística, com 20 operações gastronômicas, além de uma área exclusiva com Food Trucks e um “espaço kids” para diversão e lazer de toda a família. Dentre os pratos que serão oferecidos estão camarão, calzones, crepes, massas, acarajé, coxinhas, sanduíches artesanais, tapiocaria, sanduíches variados, paletas mexicanas, drinks, frozen, cupcakes, churros especiais, docerias, entre outras.

>> Multifeira. Começaram as inscrições para os artesãos participarem da 23º Edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, conforme edital publicado no Diário Oficial. A Feira será no estádio Arena das Dunas, de 01º a 10 de setembro. O pavilhão do Governo do RN será de 600 metros quadrados, exclusivo para divulgação e comercialização dos produtos artesanais potiguares. Serão selecionados artesãos, trabalhadores manuais, empreendedores individuais, cooperativas e clubes de mães.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado: “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Confira a sinopse: O sci-fi de ação e aventura conta a história do agente Valerian (DeHaan), viajante do tempo, e sua parceira Laureline (Delevingne) que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas. Classificação indicativa: 12 anos.

Carnatal 2017 é oficialmente lançado

Carnatal, a maior micareta do planeta, chega a sua 27a edição e será de 07 a 10 de dezembro, no Largo do Arena das Dunas. As atrações confirmadas até o momento são: Ivete, Bell, Weslley Safadão, Claudinha Leitte, Ricardo Chaves, Pipo e Rafa Marques, Saulo, Léo Santana, Durval Lellys, Gabriel Diniz (GD) e Harmonia do Samba. Durante o lançamento do Carnatal, neste sábado, 05, no Lounge do Arena das Dunas, horas antes do show “Garota Vip”, a nova marca do Carnatal27 e um vídeo sobre a festa, criação da agência Executiva Propaganda, foram apresentados à imprensa. “O Carnatal27; Não tem Nada igual. É o conceito que estamos trabalhando. Como a cada ano o evento se reinventa, realmente este ano não terá nada igual”, explicou João Henrique diretor de Marketing da Destaque. Na primeira quinzena de Agosto será iniciada a venda de todos os blocos.  A comercialização do acesso para a festa que aquece o coração do folião será na Central do Carnatal, no Natal Shopping, que será inaugurada ainda na primeira quinzena de agosto. Nesta edição, a nova central vai funcionar no piso L2, em frente ao McDonald’ s, ao lado da Lojas Americanas, das 10h às 22h.

>> Encenação. O musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes”, de Charles Möeller & Claudio Botelho, está em nova turnê neste ano com apresentações pelo Nordeste brasileiro e, Natal é uma das capitais contempladas. A apresentação acontece no dia 26 de agosto na Praça Augusto Severo, na Ribeira, às 19h. A entrada é gratuita e o intuito da turnê é utilizar espaços públicos para as apresentações. Em Natal, a organização do evento fica por conta da M.A.P.A Realizações Culturais. O espetáculo faz uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da música brasileira, que produziu um imenso repertório de clássicos atemporais.

>> Despedida. Essa poderá ser sua última chance de ir a um show d’O Rappa em Natal. Com mais de 20 anos na estrada, a banda anunciou que fará uma pausa e, na palavra dos integrantes, “sem previsão de volta”. A turnê – antes da parada do grupo – passa em Natal no dia 15 de setembro, na Arena do Imirá, na Via Costeira. Marcelo Falcão (vocal), Xandão (guitarra), Lauro (baixo) e Marcelo Lobato (teclados) trazem para os potiguares a turnê #ORappanoBrennand. O repertório é baseado no DVD Acústico Oficina Francisco Brennand, que contém uma série de hits dos últimos álbuns de estúdio, 4 músicas inéditas e alguns clássicos em versões inusitadas.

>> Mostra. Começaram as inscrições para os artesãos participarem da 23º Edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, conforme edital publicado no Diário Oficial. A Feira será no estádio Arena das Dunas, de 01º a 10 de setembro. O pavilhão do Governo do RN será de 600 metros quadrados, exclusivo para divulgação e comercialização dos produtos artesanais potiguares. Serão selecionados artesãos, trabalhadores manuais, empreendedores individuais, associações, cooperativas e clubes de mães.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Dunkirk”. Confira a sinopse oficial: “Dunkirk” começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Elenco: Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Aneurin Barnard, Harry Styles, Kenneth Branagh, James D´Arcy, Jack Lowden, Kevin Guthrie. Classificação indicativa: 14 anos.

Daladier Cunha Lima recebe a cidadania natalense

O talento, a competência e o empreendedorismo foram festejados pela Câmara Municipal de Natal ao conceder o título de cidadão natalense ao professor Daladier Pessoa Cunha Lima. Público numeroso, constituído de intelectuais, líderes políticos e de outros segmentos comunitários, dirigentes de entidades literárias, educacionais, científicas e classistas, lotou as dependências do auditório do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN). As homenagens foram provenientes dos Decretos Legislativos de autoria do vereador Kleber Fernandes (PDT), dedicado a Daladier Pessoa Cunha Lima (natural da cidade de Nova Cruz). Daladier Cunha Lima é médico por formação, tendo sido, inclusive, contemporâneo do professor Onofre Lopes, com quem atuou no âmbito universitário. Foi, ainda, o primeiro reitor eleito da UFRN, função que exerceu de 1987 a 1991. Atualmente concentra suas atividades de pesquisa no UNI-RN ocupando o cargo de reitor da instituição. Escritor renomado, sendo autor dos livros Noilde Ramalho – Uma história de amor à educação e Retratos da Vida.

>> Dança. A atração do Dançando nas Dunas desse próximo final de tarde de sábado 5, às 16h30, será mais uma vez com a Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão – CDTAM, com o espetáculo “Um de Nós”. A direção artística é de Wanie Rose e as coreografias de Bruno Borges, Cosme Gregory, Juarez Moniz, Gustavo Santos, Debi Irons, Erika Rosendo, Tomás Quaresma, Will Gomes e Wanie Rose. Elas serão executadas pelos bailarinos André Rosa, Bruno Borges, Gustavo Santos, Juarez Moniz, Margoth Lima e Will Gomes, abordando diferentes propostas coreográficas, interligadas por meio de suas escrituras corporais de movimento.

>> Teatro. No Bosque Encena desse domingo 6, às 10h, tem o espetáculo “Reciclores”, do grupo Teart de Teatro. Uma peça interativa onde as personagens brincam com a plateia utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico, introduzindo informações sobre o meio ambiente, estimulando o respeito à Natureza. As personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria prima, como é seu processo de reciclagem e principalmente sobre a cor da sua lixeira.

>> Música. E no período da tarde do domingo 6, às 16h30, o Som da Mata traz ao seu palco a Big Band Jerimum Jazz, composta por alunos dos cursos Técnico, Graduação e Pós-Graduação da Escola de Música da UFRN, tendo como seus idealizadores os professores Ranilson Farias e Germanna Cunha. O grupo realiza concertos de cunho artístico e também didático, nos quais apresenta ao público, importantes personagens da história da música popular e músicas que se tornaram conhecidas através do som das big bands.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Planeta dos Macacos: A Guerra”. Confira a sinopse oficial: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo. Classificação indicativa: 14 anos.

Governador sanciona lei que beneficiará mais de 100 mil artesãos do RN

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN) confirmou que o Rio Grande do Norte concentra mais de 100 mil pessoas vivendo diretamente do artesanato no estado. E foi com base nesse dado que o governador Robinson Faria sancionou, no início da noite desta segunda-feira (31), a Lei que institui o Programa do Artesanato, Proart, política de valorização do artesão que se tornou realidade após 30 anos de espera. Elaborada pela Sethas, a Lei do Artesão determina que todos os produtos confeccionados no RN tenham sua origem certificada por meio do selo “Amigo do Artesão”. Assim, fica estabelecido que sejam comercializados nos espaços do estado no mínimo 60% dos produtos aqui produzidos, sendo 20% nos dois primeiros anos de vigência da lei; 40% no terceiro e quarto ano; e 60% a partir do quinto ano. A Lei do Artesanato Potiguar foi lançada durante a 33ª Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), em julho de 2016, em Caicó. Na ocasião, foi assumido o compromisso de construir o Centro de Comercialização do Artesanato do Seridó, em processo de licitação, e implantada a Escola do Artesão, no Centro Administrativo.

>> Mostra. A semana do Dia dos Pais, de 1º a 13 de agosto, vai ser apreciada no Praia Shopping. Em parceria com o Clube do Fusca do RN, o mall vai entreter os clientes com uma exposição de Fuscas Estilizados. São veículos repaginados, recuperados e equipados por colecionadores apaixonados pelo modelo histórico. Para presentear os pais, várias lojas do Praia montaram kits de brindes que serão sorteados entre os clientes que postarem fotos ambientadas na exposição em suas redes sociais, usando a #EuDeFuscaNoPraia.

>> Humor. O Vila Hall, espaço de eventos do hotel Vila do Mar, na Via Costeira, recebe nesta sexta-feira 4, às 19h e às 21h (sessão extra), o show “Encontro com Carlinhos”, com o youtuber alagoano Carlinhos Maia, um dos grandes fenômenos da internet. No palco, ele promete arrancar muitas gargalhadas do público com sacadas bem-humoradas sobre sua rotina humilde e outros temas da vida real. Em Natal, Carlinhos se apresentará juntamente com sua mãe, uma das marcas do sucesso do youtuber. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Ônix Semijoias, no Natal Shopping, e no Midway Mall. Em sua primeira turnê nacional o humorista irá percorrer ao todo 150 cidades brasileiras.

>> Iniciativa. Homens e mulheres dos bairros da Ribeira e das Rocas, ambos localizados na zona Leste de Natal, que tenham afinidades com trabalhos manuais são o foco do novo projeto da artista plástica Ana Selma Galvão. Mãos Criativas pretende oferecer estímulo para o desenvolvimento e a geração de novos negócios nas comunidades contempladas, por meio da produção de peças e esculturas empregando a técnica de papel machê. O projeto Mãos Criativas propõe levar cultura, arte e sustentabilidade por meio de cinco oficinas consecutivas, em que serão ensinadas técnicas manuais realizadas com reciclagem de papel. O primeiro encontro está marcado para o dia 5 de agosto, no Espaço Balanço do Morro, na Ribeira, das 8h às 12h, quando será realizada a primeira das cinco oficinas. Serão disponibilizadas 25 vagas.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Dunkirk”. Confira a sinopse oficial: “Dunkirk” começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam. Elenco: Tom Hardy, Cillian Murphy, Mark Rylance, Aneurin Barnard, Harry Styles, Kenneth Branagh, James D´Arcy, Jack Lowden, Kevin Guthrie. Classificação indicativa: 14 anos.

Maurício Meirelles chega a Natal com o show Perdendo Amigos

Maurício Meirelles chega a Natal com o show Perdendo Amigos, dia 1º de setembro no Teatro Riachuelo, no município de Natal, capital potiguar. Durante a apresentação, Maurício aborda temas polêmicos sem o menor pudor. Nesse espetáculo, Meirelles reúne textos inéditos, piadas fortes e atuais, plágios musicais, canções da Banda Renatinho e, ainda, o WEBBULLYING, quadro de sucesso e fenômeno de audiência no YouTube. Os ingressos começam a ser vendidos em breve. Maurício é um dos grandes nomes do humor nacional, que se reinventa a todo tempo com novos projetos, textos e quadros. Na televisão, se divide entre os programas X Factor e Pânico, na Band. Além disso, apresenta também o quadro autoral WEBBULLYING, no Pânico.

>> Mostra. A partir de 01 de agosto, estarão abertas as inscrições para a 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania. As inscrições devem ser feitas no site do festival – http://mostradecinemadegostoso.com.br – até 15 de setembro. A Mostra de Cinema de Gostoso agita culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso, com uma tela de cinema (12m de comprimento) montada ao ar livre, na Praia do Maceió, em projeção com resolução 2K. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros durante cinco dias. No ano passado, infelizmente a mostra não aconteceu por falta de patrocínio, esse ano de 2017 já conta com o apoio do edital do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, incentivados pela Lei Rouanet. Também serão feitas sessões em ambientes fechados, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. O melhor longa e o melhor curta-metragem serão escolhidos pelo público para receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo.

>> Arte. Nesta sexta-feira 28, mais um projeto contemplado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), estará sendo apresentado à população graças ao apoio da Prefeitura do Natal para o segmento cultural da cidade. A exposição “Falo | de quando o corpo é mais que um pedaço”, fica até dia 2 de setembro, na galeria Câmara Clara, em Capim Macio. Além da exposição, o projeto abrange também um workshop ministrado pelo consagrado fotógrafo, além da produção de Fanzine que apresenta dezenas de homens que posaram para o fotógrafo. O workshop, segundo a programação, acontece de 3 a 6 de agosto.

>> Música. No próximo domingo, dia 30 de julho, às 16h30, no Anfiteatro Pau-brasil, localizado no Parque das Dunas, é a vez da banda Mahmed subir no palco. A banda é formada por: Walter Nazário (guitarra, samplers, sintetizadores), Dimetrius Ferreira (guitarra), Leandro Menezes (baixo) e Ian Medeiros (bateria) vem apresentar sua última obra Sobre a Vida em Comunidade. A banda tem influências que vão da música eletrônica/experimental ao rock barulhento, o som apresentado é muito intrigante e cria uma ambiência tranquila que te deixa calmo, como uma boa brisa. Num show repleto de músicas autorais.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Carros 3”. Confira a sinopse oficial: Surpreendido por uma nova geração de corredores incrivelmente rápidos, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão! Classificação indicativa: Livre.

Plutão Já Foi Planeta lança disco em Natal no fim de agosto

A banda Plutão Já Foi Planeta lança seu segundo disco dia 20 de agosto em show no Teatro Riachuelo às 17h. O álbum “A Última Palavra Feche a Porta” tem produção de Gustavo Ruiz e participações de Liniker e Maria Gadu. Nas letras do novo trabalho do Plutão Já Foi Planeta, a beleza pode estar escondida em situações corriqueiras como uma mesa de bar durante a Copa do Mundo ou um singelo ursinho de pelúcia abandonado na calçada. A poesia das faixas ganha corpo nas dez músicas de “A Última Palavra Feche a Porta”. Suaves ou mais densas, as canções são sempre devidamente estruturadas pela atuação do produtor Gustavo Ruiz. As duas faixas que trazem os momentos mais intensos do álbum tem a musicalidade de Liniker em duo com Natália em “Insone”. Já o timbre poderoso de Maria Gadu casa com as vozes de Natália e Gustavo em “Duas”. A banda alterna diferentes estilos entre o indie folk e o rock pop, conduzidos sempre pelas vozes de Nuno (Sapulha), Natália e Gustavo, sozinhas ou combinadas.

>> Programação. A Woods Natal volta com tudo com a sua programação nesta quinta-feira 27. A abertura do fim de semana será com Flávio Pisada Quente e Forró dos 3 no formato Early Sessions. O som começa a tocar às 21h e o público poderá aproveitar o Open Bar de cerveja da casa – disponível das 21h às 23h. Na sexta, dia 28, João Neto Pegadão e Lucas Lima prometem não deixar ninguém parado. A casa abre às 22h. Os ingressos serão vendidos na hora. Já no sábado 29 a Woods Natal recebe novamente a dupla de sucesso do sertanejo, Pedro e Benício. A noite terá também a energia de Diogo Melo.

>> Visita. José de Castro, um dos mais queridos autores dos alunos em Parnamirim, esteve na manhã da última terça-feira 25 participando do IV Festlivro, realizado pela Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, na Cohabinal. A obra do jornalista e escritor José de Castro contempla vários títulos de literatura infantil, razão do seu sucesso frente ao público infanto-juvenil que frequenta e faz uso das bibliotecas escolares em nosso município. “É sempre um alegria para um autor ver sua obra cantada, interpretada e declamada, como aqui, no IV Festlivro. Falar ao coração das crianças, ver o entusiasmo pela literatura ser crescente entre elas, é uma grande realização”, disse José de Castro.

>> Festa. Na próxima sexta-feira 28 e sábado 29, o centro de Parnamirim recebe os festejos da tradicional Festa do Sabugo. Com dois palcos montados no Largo 31 de Março e no Beco do Picado, a festa tem início a partir das 18h. Entre as atrações estão as bandas As Nordestinas e Forró Meirão, além de quadrilhas juninas e trios de forró pé-de-serra. De acordo com o presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, os dois palcos vão permitir que a população aproveite as diversas atrações. As quadrilhas juninas que se apresentarão são Rebuliço, Espaia Braza, Festeja São João, Tradição e Nova Geração e o grupo de dança Xaxado. Além dos trios de forró pé-de-serra Os Khalo de Frida, Os Forrozêro, Ari Sanfoneiro e vários outros.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Homem-Aranha: De Volta ao  Lar”. Confira a sinopse oficial: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava. Classificação indicativa: 12 anos.

Natal Shopping tem programação especial para o Dia dos Avós

Se os avós são pais e mães em dobro, então, merecem todo o carinho e atenção, especialmente no dia dedicado a eles, comemorado na próxima quarta-feira 26. Em reconhecimento ao valor que os avôs e avós merecem, o Natal Shopping promove uma programação especial para ser curtida junto com toda a família. Haverá sessão de cinema exclusiva e gratuita, spa, distribuição de brindes, degustações, apresentação musical e muitos mimos. O dia de homenagens começa cedo, às 10h, com a sessão gratuita Cine Avós Natal Shopping. O filme que será exibido é o longa “Você Acredita?”. Para participar, basta retirar as cortesias no Concierge. Cada CPF tem direito a dois ingressos. As vagas são limitadas e os convidados que forem curtir o filme terão também direito a pipoca e  refrigerante. No turno da tarde, a partir das 14h, vovôs e vovós são convidados a participar de um spa que acontece em frente à loja MAC, com direito a massagens nos pés e nas mãos, degustação de chás e cupcakes, maquiagem e muitos outros mimos. Ao fim da tarde, em torno das 17h, a programação terá seu ponto alto com uma apresentação musical da Casa Talento, que irá homenagear esses personagens tão importantes nas nossas vidas.

>> Espetáculo. Nesse próximo final de tarde de domingo 23, o Som da Mata traz ao seu palco, o show “Tal Pai, Tal Filho”, uma apresentação instrumental do pai Deka Silva e do filho Jackson Mello, contando com o auxílio luxuoso de Déo do Pandeiro e Etevaldo Lima no violão, com músicas autorais mescladas a outros trabalhos que influenciaram a formação profissional de ambos. Eles vão resgatar a natureza pedagógica e popular de transmitir valores e conhecimentos a partir da designação de herança repassada de pai para filho que construiu a identidade musical do instrumentista e compositor Deka, e o desdobramento dessa prática com o seu filho e outros artistas que conviveram, ao longo de suas trajetórias.

>> Música. Nesta sexta-feira 21, a cantora Alcione comparece ao Teatro Riachuelo, a partir das 21h para apresentar seu show “Boleros”. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias ou no site do Teatro e custam de R$ 45 (meia) a R$ 160 (inteira). Este novo show de Alcione é um mix entre o novo projeto, de boleros, e os maiores sucessos da carreira da Marrom. O espetáculo que está percorrendo o país é uma fusão dos hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum.

>> Festival. A primeira temporada do Mercado se encerra neste domingo 23, mas a despedida não poderia ser de qualquer forma. A programação está recheada de coisas boas para curtir o domingo, a partir das 15h, na Arena das Dunas. Com entrada gratuita, o Mercado dispõe de feiras de artesanatos e antiguidades, brechó, bazar, sebos, exposições, pula-pula, aluguéis de bicicleta, patins e skate (com instrutores), área aberta aos pets e, quando àquela fome bater, tem também uma praça de alimentação cheia de opções.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, “Transformers: O Último Cavaleiro”. Confira a sinopse oficial: O Último Cavaleiro destrói os principais mitos da franquia Transformers e redefine o que significa ser um herói. Os humanos e os Transformers estão em guerra, Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada nos segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. A salvação de nosso mundo recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um lorde inglês (Sir Anthony Hopkins) e uma professora da Universidade de Oxford (Laura Haddock). Chega uma hora na vida de cada um de nós quando somos chamados para fazer a diferença. Em transformers: O Último Cavaleiro, os procurados se tornarão heróis. Os heróis se tornarão vilões. Somente um mundo sobreviverá: o deles ou o nosso. Classificação indicativa: 12 anos.

UnP ministra curso sobre o universo das cervejas

A universidade Potiguar está com inscrições abertas para um curso com noções básicas sobre o “Universo das Cervejas e suas Harmonizações”. O curso acontece no dia 22 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Enoteca da Unidade Roberto Freire, em Ponta Negra. No curso, os participantes terão um dia inteiro para se inteirar sobre os mais diversos tipos da bebida. O curso abordará o contexto histórico e científico, bem como a experiência de promover a degustação de alguns dos estilos, diferenciá-los entre si, além de harmonizar com diversos alimentos. A aula será ministrada pelo professor Renato Cunha, graduado em Gastronomia e pós-graduado em Segurança dos Alimentos em Unidades Gastronômicas. Serão abordadas ainda, a ciência, a arte, o prazer e a engenharia que existe na elaboração da cerveja.

>> Teatro. O palco do Teatro de Cultura Popular (TCP) recebe no dia 16 de julho o Festival de Voz Cantada. A organização fica por conta do grupo Academia Centro Reviere. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

>> Fórum de Artes. O salão Dorian Gray de Artes Visuais estará aberto ao público de Mossoró, com 300 obras e 150 artistas selecionados. O salão estará aberto ao público às terças e quartas-feiras, das 8h às 17h, e de quinta a domingo até às 20h. O Salão Dorian Gray de Artes Visuais fica localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Doze Anos.

>> Show. O cantor Zezo se apresenta no palco do Teatro Riachuelo, no dia 4 de agosto. Os ingressos já estão à venda pela internet e na bilheteria do teatro. O show está marcado para começar às 21h. Nascido em Guanduba – comunidade que pertence ao município de São Gonçalo do Amarante no Rio Grande do Norte – em 28 de Março de 1973. Zezo roda o país inteiro levando emoção e o melhor da música romântica do Brasil. O teclado ocupa agora apenas um canto especial na sua história e foi substituído pela excelente equipe composta por banda, técnicos especializados e dançarinos. Uma coisa nunca muda: o amor pela música e o apego aos seus fãs que tornam Zezo o nordestino mais apaixonado do Brasil.

>> The Fevers. Comemorando cinco décadas de carreira ininterrupta, mais de 350 apresentações do show Vem Dançare abrindo 2016, The Fevers prepara surpresas pra lá de especiais para este inicio de ano. Afinal, a comemoração é tripla se considerarmos também os 50 anos da Jovem Guarda, movimento que revelou a banda, juntamente com outros ícones do pop rock nacional. A banda se apresenta em Natal, no Teatro Riachuelo, no dia 5 de agosto, a partir das 21h.

1 2 3 5