sábado,
Publicidade
x fechar anúncio
home / Cult

Cult

Mossoroense vence Prêmio Sesc de Literatura 2017

O escritor mossoroense José Almeida Júnior conquistou um grande marco em início de carreira: foi vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2017 na categoria “Romance”, com seu livro “Última Hora”. A obra conta a história de um jornalista comunista chamado Marcos, que é obrigado pelo destino a trabalhar no jornal carioca que dá nome ao romance, fundado por Samuel Wainer. Torturado durante a Ditadura Militar, Marcos passa a trabalhar para o veículo jornalístico que conta com o apoio o governo Vargas, dando início a um dilema existencial. Após muita pesquisa, Almeida Júnior foi capaz de escrever seu livro que desbancou outros 979 concorrentes na categoria e vencer um dos mais importantes prêmios literários do país. O autor, que também trabalha como defensor público em Brasília, celebrou a premiação nas redes sociais. “O prêmio é o sonho de todo autor, pois, além de proporcionar o contrato de publicação com uma grande editora, insere o escritor no ciclo de eventos literários do país”. “Última Hora” será publicado pela editora Record em novembro.

>> São João. As principais manifestações culturais do período junino terão um espaço de convergência nesta edição do São João de Natal na Arena das Dunas. O evento terá continuidade neste final de semana (23 a 25 de junho), das 17h a 0h, na área externa do estádio. Além de oferecer diversão de qualidade para natalenses e turistas em visita à capital, a ação coloca a capital na rota das principais agendas do Nordeste durante o segundo mais comemorado festejo popular do Brasil.

>> Melodia. A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) segue a temporada 2017 no palco do Teatro Riachuelo com o IV Concerto Oficial na noite do dia 28 de junho, através dos projetos Movimento Sinfônico e “Quartas Clássicas”. O espetáculo terá início às 20h, com entrada gratuita mediante preenchimento de formulário de ingressos pelo site da Orquestra Sinfônica aberto a partir desta quarta-feira 21 a partir das 9h até às 23h59 do dia 22, ou até acabarem os ingressos, e retirada do ingresso físico na Fundação José Augusto.

>> Festa. Na Wood’s Natal a programação especial de São João segue animada com mais dois dias de festas neste fim de semana. Nesta sexta-feira 23 o cantor Lucas Lima sobe novamente ao palco da melhor balada da cidade para comandar o Arraiá do Cross. A festa temática terá um repertório especial em homenagem ao forró, ritmo mais quente do Nordeste. Conhecido como o mestre das sanfonas, o músico Segundo Sanfoneiro completa o time de atrações da noite. Já no sábado 24 é a vez de Caddu Rodrigues embalar os festejos juninos ao som de muito sertanejo. A festa terá ainda a presença especial da banda potiguar A Comitiva.

>> Cinema. Já em exibição nos principais cinemas do estado, a comédia brasileira “Um Tio Quase Perfeito”. Confira a sinopse oficial: Tony é um adorável trambiqueiro que vive de bicos e de pequenos golpes, sempre com apoio da mãe, Cecilia. Quando são despejados do apartamento onde moram, ele procura a irmã, Angela, que está com uma viagem marcada e desesperada porque a babá sumiu. Contra vontade, ela aceita que Tony e a mãe fiquem uns dias cuidando dos 3 sobrinhos, que ele nem conhece. Assim começam as divertidas confusões tamanho família. Classificação indicativa: Livre.

10ª edição do Arraiá do Arrocha o Nó agita véspera de São João

O aguardado “Arraiá do Arrocha o Nó” acontece na próxima sexta-feira, 23, véspera de São João. A cantora Artenisa e Gugu do Acordeon prometem esquentar o salão de Gilson Buffet (Neópolis) a partir das 21h. Para dar as boas-vindas ao santo, o arraiá terá comidas típicas, quadrilha improvisada, sorteio de balaios e forró até o sol raiar. Nesta décima edição da festa, que comanda o som é a cantora Artenisa & seus cabras da peste, que vão levar ao palco um repertório só de sucessos e o autêntico forró nordestino. A noite conta também com show de Gugu do Acordeon.

>> Música. A cantora de música gospel Aline Barros se apresenta no dia 30 de junho, sexta, 21h no Teatro Riachuelo Natal. Na capital potiguar, será apresentada as canções da turnê ‘Extraordinária Graça’, trabalho que a cantora já apresentou nas principais capitais do país. O álbum foi gravado ao vivo no Rio de Janeiro em 2015. Aline Barros, começou a carreira com 2 anos de idade e hoje é considerada uma das cantoras da música gospel mais conhecidas do Brasil. Ganhou Grammy latino em 2011 pela venda de mais de 360 mil cópias do cd ‘Extraordinário amor de Deus’ e recebeu Disco de Diamante pelo mesmo trabalho.

>> Em breve. O cantor Almir Sater retorna a Natal em julho, para apresentação do Teatro Riachuelo, a partir das 21h do dia 6. O músico possui um carisma inexplicável e sua personalidade simples faz com que seja ovacionado pela plateia, seja interagindo com o público, contando ‘causos’, ou cantando grandes canções. Isso tudo sem deixar de lado a técnica ímpar e o magistral toque de viola, indispensáveis nas suas apresentações. A interação com o público flui tão natural que a impressão é de ter estado na sala de visitas do artista, completamente à vontade num tom mais intimista.

>> Mesa-redonda. Dia 20 de junho, próxima terça-feira, os especialistas Márcio de Lima Falcão, Lemuel Rodrigues, e Francisco Linhares (moderador) participarão de uma mesa-redonda durante o II Salão Dorian Gray. O encontro começa às 15h no Fórum de Mossoró.

>> Cinema. Em exibição nos melhores cinemas do estado “Tudo e Todas as Coisas”. Confira a sinopse oficial: Ao longo da sua vida, uma adolescente viveu cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para a casa do lado? – Classificação indicativa: Livre.

Horários dos festejos juninos são regulamentados

Na última quarta-feira, 14, foi promulgada, no Diário Oficial, lei que prevê a regulamentação dos festejos juninos no município do Natal. Esta lei já entrou em vigor a partir da quarta-feira e deverá ser cumprida em toda extensão territorial da cidade. Os festejos, que compreendem quadrilhas, bailes, casamentos matutos, fogueiras e toda e qualquer manifestação característica deste período, deverão acontecer em espaços públicos, sempre nos horários entre 18h à 00h, durante a semana, e até 01h da manhã, durante os finais de semana.

>> Espetáculo. A próxima atração do Som da Mata será com o contrabaixista e multi-instrumentista, arranjador e compositor Sérgio Groove, músico de grande notoriedade e considerado um dos melhores do Brasil. Para a apresentação no próximo final de tarde de domingo, Groove convida para compor um quinteto os não menos talentosos Eduardo Taufic nos teclados, Jubileu Filho na guitarra, Darlan Marley na bateria e Fábio Isaac no saxofone, para lançar seu mais novo trabalho, o DVD Soul Natural. A música começa a partir das 16h30 do domingo 18.

>> Apresentação. A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove entre os dias 26 e 30 de junho, das 8h às 22h, o 49º Simpósio Internacional de Trompistas – IHS. O evento, cuja temática irá abordar “Trompa e Dança”, visando celebrar a diversidade cultural e musical brasileira, bem como os seus ritmos dançantes, ocorre na EMUFRN, Teatro Riachuelo e Hotel Praiamar Natal. O evento tem entre seus convidados e participantes trompistas de 15 países e 16 estados brasileiros representando 34 instituições internacionais e 21 instituições nacionais. São mais de 40 performers e palestrantes financiados por suas instituições.

>> Lançamento. Dia 22 de junho, tem o lançamento do CD “Icanta! Los Salmos de La Bíblia”, no Teatro de Cultura Popular (R. Jundiaí, 641 – Tirol), a partir das 20h. A ocasião contará com solo de Nilson Rodrigues. As entradas para o espetáculo custam entre R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

>> Cinema. Em exibição nos melhores cinemas do estado “A Múmia”. Confira a sinopse oficial: Embora esteja sepultada em segurança em uma cripta abaixo do deserto, uma antiga princesa, cujo destino foi injustamente tirado dela, é despertada nos dias atuais, trazendo com ela sua malevolência e terrores que desafiam a compreensão humana. Das deslumbrantes areias do Oriente Médio até labirintos escondidos sob a Londres de hoje, A Múmia traz uma intensidade surpreendente e equilíbrio de maravilhas e emoções em um novo imaginário que introduz um novo mundo de deuses e monstros. Classificação indicativa: 12 anos.

A vestimenta do imortal

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) publicou, no Diário Oficial o termo para a aquisição do fardão para o escritor e diplomata mossoroense João Almino, que será o novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) a partir do próximo mês. João Almino é conhecido nacionalmente pela publicação de romances e obras nas áreas de história e de filosofia política. Várias de suas publicações já foram traduzidas para o inglês, francês, espanhol e italiano. Em março desse ano, ele foi eleito para ocupar a cadeira 22 da a ABL no lugar de Ivo Pitanguy, médico falecido no ano passado. A cerimônia de posse de João Almino como imortal da Academia será realizada no dia 28 de julho. A roupa oficial da Academia é feita de sarja inglesa na cor verde escura e tem ramos de café bordados com fios de ouro, o que justifica parte do alto custo da vestimenta e o apoio tradicional dos entes públicos na aquisição.

>> Arraiá. Os natalenses terão oportunidade de curtir um São João para lá de chique nesta quarta-feira 14, das 22h até o sol raiar: o Arraiá da Peste, cujos ingressos já estão perto de acabar e já tiveram sua segunda virada de lote. A festa, que acontece em uma das localizações mais queridas de Natal, o Chaplin Recepções, vai oferecer uma estrutura diferenciada, com direito a Open Bar Premium com whisky Chivas, vodka Wyborowa, espumantes Mumm e cerveja Skol, além de atrações que vão do forró ao funk, com André Luvi, Forró Estribado, e os DJs Jaiara (funk/reggaeton) e Felipe BZ.

>> Música. Exclusivamente esta semana, a Wood’s Natal terá quatro dias de muita balada. O agito começa já nessa quarta-feira 14, ao som do ritmo mais quente do Nordeste. Quem anima a véspera de feriado é a banda Forró Pegado, o músico Tonny Farra e o DJ Oletic. Na quinta-feira 15 o feriadão será celebrado com mais uma edição do projeto Palco Maior. Com uma super festa no formato Early Sessions, o som começa a tocar às 21h e o público poderá aproveitar ainda o Open Bar de cerveja da casa – disponível das 21h às 23h. Já na sexta-feira 16 é a vez de Ramon Schnayder e Rafa Mesquita darem continuidade aos festejos juninos na melhor balada da cidade.

>> Exposição. A partir desta quinta-feira 15, no Fórum das Artes (Av. Rio Branco, ao lado do Memorial da Resistência) em Mossoró, acontece o II Salão Dorian Gray de Artes Visuais. A nova edição vai homenagear os 90 anos da resistência da cidade ao ataque do bando de Lampião. A programação segue até o dia 20 junho com diversos eventos. Durante a abertura do Salão, será lançada ainda a revista “Nós do RN”, produzida pelo Governo do Rio Grande do Norte

>> Cinema. Em exibição nos melhores cinemas do estado “Mullher-Maravilha”. Confira a sinopse oficial: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Classificação indicativa: 12 anos.

Frejat apresenta show em formato voz e violão no próximo sábado

Frejat preparou um show diferente do que está acostumado a levar para todo o Brasil. No lugar da guitarra e de toda a energia rock’n’roll dele e da banda que o acompanha há anos, o artista sobe ao palco apenas com voz e violão. Com realização da Opus Promoções e RFRB Produções, a turnê nacional está passando por várias capitais, e chega ao Teatro Riachuelo no próximo sábado, dia 17. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. “A ideia é fazer um show intimista tocando minhas músicas. Algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos”, revela Frejat. Entre as músicas que irão embalar a turnê pelo Brasil estão canções, fruto de parcerias com grandes compositores como, Mauro Santa Cecilia, Mauricio Barros e Cazuza: “Segredos”, “Amor Pra Recomeçar” e “Homem Não Chora”.

>> Em breve. O cantor Chico César retorna a Natal para apresentar seu novo álbum. “Estado de Poesia” quebra silêncio do artista e mostra sua versatilidade em composições harmônicas. Trata-se de um disco que une a riqueza dos ritmos brasileiros à sonoridade universal. Num mesmo álbum, samba, forró, frevo, toada e reggae se misturam e dão vida ao novo trabalho de Chico César. A voz cabocla de Chico César se apropria de uma vasta escala das formas rítmicas com maestria e inegável sotaque harmônico nordestino levado por um time maciço de músicos paraibanos da gema: Xisto Medeiros no baixo, Gledson Meira na bateria, Helinho Medeiros no piano. Chico volta a Natal após seu último show em 2016 – agora, o espetáculo será no Teatro Riachuelo, a partir das 21h do dia 1º de julho. Os ingressos já estão à venda e custam de R$ 60 (meia) a R$ 140 (inteira).

>> Arte. Na próxima quinta-feira 15, o Fórum das Artes (antigo Fórum Silveira Martins), abre seu espaço para celebrar a cidade de Mossoró nos 90 anos de resistência aos cangaceiros de Lampião com a abertura do II Salão Dorian Gray de Arte Potiguar. Além disso, o evento contará tambem com o lançamento da edição especial da revista NÓS DO RN – O Estado da Arte. O encontro começa a partir das 18h30. O fórum fica na Av. Rio Branco, ao lado do Memorial da Resistência.

>> Volta. Na última semana, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte foi, finalmente, reaberto ao público. Durante a solenidade, estiveram presentes o presidente da instituição, Ormuz Barbalho Simonetti, e o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Iaperi Araújo. Os dois foram responsáveis por desatar o nó que deixou a Casa da Memória lacrada por três longos anos.

>> Cinema. Em exibição nos melhores cinemas do estado a produção brasileira “Amor.com”. Confira a sinopse oficial: Katrina é uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando, por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Quando os dois se conhecem, em uma situação complicada, acabam se apaixonando e o romance dos dois vira “febre” na internet, uma febre que eles vão precisar controlar, equilibrando o mundo real e o virtual.  Classificação indicativa: 12 anos.

Imunidade Tributária dos livros digitais incentiva o acesso à cultura

A imunidade tributária dos livros, jornais e periódicos sempre foi garantida pela Constituição Federal de 1988. No entanto, não era possível prever à época o surgimento de outros formatos de livros que não os impressos. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que a imunidade tributária se estende aos e-books e aparelhos leitores (kindle, kobo, Lev, entre outros). “Acreditamos que a decisão do STF está atenta ao cenário tecnológico atual, incentivando o acesso à educação e cultura”, afirma Alessandra Gotti, sócia do escritório Hesketh Advogados Ainda que a avaliação de todos os impactos da decisão só seja possível após a sua publicação, é importante destacar que o STF também ampliou o alcance da imunidade tributária aos suportes eletrônicos como o CD-Rom, amplamente utilizados no passado.

>> Dia dos Namorados. É nesta segunda-feira 12 o tão esperado show de Guilherme Arantes e Leoni, no Teatro Riachuelo. O espetáculo, que promete acender os corações dos casais enamorados (e solteiros) presentes, começa às 21h. Arantes apresentará turnê comemorativa aos seus 40 anos de carreira, apenas com voz e piano. No repertório, dezenas de hits, entre eles mais de 25 temas de novelas. Estão no setlist “Meu mundo e nada mais”, “Amanhã”, “Êxtase”, “Aprendendo a jogar”, “Deixa chover”, “Planeta água”, “Coisas do Brasil”. Um voz e violão onde as canções dialogam com poemas e assuntos como amor, desejo, sexo, celebração, sofrimento e fracasso. Os principais hits do cantor – “Fixação”, “Garotos II”, “Pintura Íntima” e “Fórmula do Amor” – estão no repertório, assim como a inédita “Tocha acesa” (uma parceria com Cazuza) e covers de Raul Seixas, Caetano Veloso, Skank, Sérgio Sampaio, Roberto Carlos e Paralamas do Sucesso.

>> Show. Próximo sábado 17, o cantor Frejat volta a Natal para apresentar um show diferente do que está acostumado a levar para todo o Brasil. No lugar da guitarra e de toda a energia rock’n’roll dele e da banda que o acompanha há anos, Frejat sobe ao palco apenas com voz e violão. No repertório, um passeio pelos sucessos de sua trajetória artística, e também por músicas de artistas que ele sempre gostou de ouvir. Como o próprio artista define: “a idéia é fazer um show intimista tocando minhas músicas, algumas delas sucessos e outras que não toco há muitos anos”. A música rola às 21h no Teatro Riachuelo.

>> Boa ação. No dia 14 de junho, quarta-feira, a Arena das Dunas será palco do evento “Louvor Beneficente”, em prol do garotinho Pedro Gabriel, que necessita de fundos para tratamento de células tronco na Tailândia para superar sua mielomeningocele, uma malformação na coluna diagnosticada desde seu nascimento. As atrações da noite serão o cantor nacional Anderson Freire e ministérios locais com Thabata Medeiros , Rafaella Marçal e Ministério Vida no Altar. O show começa às 18h e os ingressos estão à venda na Gladiatore, do Partage Norte Shopping; Identfix, atrás do Natal Shopping; Mundo dos Evangélicos (Alecrim e Natal) e Contato Gráfica e Camisetas, em Igapó.

>> Cinema. Em exibição nos melhores cinemas do estado: Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar. Confira a sinopse: Envolvido em uma inédita aventura, um desafortunado Capitão Jack encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar, escapa do Devil´s Triangle, determinado a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. A única esperança de sobreviver do Capitão Jack está em procurar o lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar. Classificação indicativa: 12 anos.

Novo reconhecimento a Daladier Cunha Lima

Atendendo propositura do vereador Kleber Fernandes (PDT), o professor, médico e escritor Daladier Pessoa Cunha Lima, natural de Nova Cruz, receberá o Título de Cidadão Natalense, na Câmara Municipal de Natal. O Projeto de Decreto Legislativo que concede a homenagem teve parecer favorável de todos os parlamentares presentes no plenário. Daladier Cunha Lima é médico por formação, tendo sido, inclusive, contemporâneo do professor Onofre Lopes, com quem atuou no âmbito universitário. Foi, ainda, o primeiro reitor eleito da UFRN, função que exerceu de 1987 a 1991. Atualmente concentra suas atividades de pesquisa no UNI-RN ocupando o cargo de reitor da instituição. Também é membro da Academia Norte-Riograndense de Letras, sendo autor dos livros Noilde Ramalho – uma história de amor à educação e Retratos da Vida, além de outras publicações.

>> Romance. Neste domingo 11, véspera do Dia dos Namorados, acontece mais uma edição do “Feira Cultural – Domingo na Vila”, das 15h às 21h, no largo do terminal de ônibus da Vila de Ponta Negra, por trás da Igreja São João Batista. A segunda edição do evento terá uma programação especial para os enamorados: sarau poético com Beth Olegário, Varal poético cheio de amor com Civone Medeiros, performances teatrais, shows, bate-papo sobre Amor Livre, oficinas, apresentação de hip hop e show pirotécnico. O evento tem como objetivo movimentar a economia solidária e promover o intercâmbio de expositores e artistas da cidade.

>> Literatura. O bacharel em Direito, chefe do cerimonial do TRE e agora escritor Renato Vilar vai lançou no Restaurante Fio de Azeite, localizado na Rua Ceará-Mirim, no Tirol, o livro “Aprendiz de Gigolô”. A obra é composta por 56 crônicas que abordam os mais variados temas. Desde a aquisição de óculos novos à fila do supermercado, da viagem ao interior do Pernambuco à falsa sensação de um infarto de um amigo.

>> Música. O projeto Som da Mata que acontece dia 11 de junho (domingo), às 16h30, no Anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas, terá como atração o Duetto Cabroso, formado por Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso. Os dois músicos potiguares também são componentes das Orquestras Sinfônicas do RN e da Banda Sinfônica Cidade do Natal. O show terá um repertório onde os instrumentos vão poder dialogar e expandir as possibilidades técnicas de execução, Edmilson no xilofone e Gilberto no trombone.

>> Cinema. Já em exibição nos melhores cinemas do Rio Grande do Norte: A Múmia. Confira a sinopse: Embora esteja sepultada em segurança em uma cripta abaixo do deserto, uma antiga princesa, cujo destino foi injustamente tirado dela, é despertada nos dias atuais, trazendo com ela sua malevolência e terrores que desafiam a compreensão humana. Das deslumbrantes areias do Oriente Médio até labirintos escondidos sob a Londres de hoje, A Múmia traz uma intensidade surpreendente e equilíbrio de maravilhas e emoções em um novo imaginário que introduz um novo mundo de deuses e monstros. Classificação indicativa: 12 anos.

Festival Varilux de Cinema traz filmes franceses a Natal até dia 21 de junho

A rede Cinépolis recebe em 12 de seus complexos a edição de 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 07 e 21 de junho, em mais de 55 cidades do Brasil. A novidade da parceria deste ano, que já ocorreu nas edições de 2013, 2015 e 2016, é que cinco complexos da Cinépolis serão exibidores exclusivos do Festival em suas respectivas cidades, um deles é o do Natal Shopping. A programação do Festival Varilux deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

>> Espetáculo. Dia 10 de junho, Toquinho irá fazer um show único e acústico no Teatro Riachuelo, em Natal, o qual já foi palco de memoráveis atuações do artista, às 21 horas, com a participação especial da cantora Camilla Faustino, com quem forma uma harmoniosa dupla que se completa no timbre de voz e no conteúdo musical. Os ingressos vão de R$ 80 (meia) a R$ 200 (inteira) e podem ser adquiridos nas bilheterias ou no site da Teatro. Durante o show, o violão de Toquinho segue alinhavando canções de sua autoria e outras, clássicos da música popular brasileira, que ganham uma densidade mais envolvente porque impregnadas da graça e da afinação de Camilla, que abrilhanta o show com um tempero ao mesmo tempo poderoso e encantador.

>> Festança. A partir das 20h do próximo sábado 10, começa o A’Lavantê 2017. O evento acontece no Beach Club. Natal vai viver a tradição de uma festa típica, com serviços e estrutura premium, grandes atrações e gente bonita. Dentre as atrações, vai ter Eliane, Wallas Arrais e o sempre requisitado Dorgival Dantas. O A’Lavantê vai ofecerer Open Food de comidas típicas e open de bebidas. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Digital.

>> Som pesado. Tido como um dos melhores e mais respeitados grupos de rock no Brasil nos últimos anos, o Matanza está de volta a Natal. Após adiarem o evento por conta da greve nacional anunciada no final de abril, e prezando pela segurança de seus fãs, os cariocas darão procedimento à turnê “Pior Cenário Possível”, no Armazem Hall, a partir das 22h, no próximo dia 9 de junho. A abertura da casa ficará a cargo da banda regional Atrito Urbano e haverá a já tradicional promoção de levar 1kg de alimento não perecível para pagar meia entrada.

>> Cinema. Já em exibição nos melhores cinemas do Rio Grande do Norte: Mulher-Maravilha. Confira a sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Classificação indicativa: 12 anos.

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quarta

A rede Cinépolis recebe em 12 de seus complexos a edição de 2017 do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre os dias 07 e 21 de junho, em mais de 55 cidades do Brasil. A novidade da parceria deste ano, que já ocorreu nas edições de 2013, 2015 e 2016, é que cinco complexos da Cinépolis serão exibidores exclusivos do Festival em suas respectivas cidades, um deles é o do Natal Shopping. A programação do Festival Varilux deste ano é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção: o público poderá conferir os mais recentes trabalhos de Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é à última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva, falecida em janeiro último, em “Perdidos em Paris”.

>> Espetáculo. Dia 10 de junho, Toquinho irá fazer um show único e acústico no Teatro Riachuelo, em Natal, o qual já foi palco de memoráveis atuações do artista, às 21 horas, com a participação especial da cantora Camilla Faustino, com quem forma uma harmoniosa dupla que se completa no timbre de voz e no conteúdo musical. Os ingressos vão de R$ 80 (meia) a R$ 200 (inteira) e podem ser adquiridos nas bilheterias ou no site da Teatro. Durante o show, o violão de Toquinho segue alinhavando canções de sua autoria e outras, clássicos da música popular brasileira, que ganham uma densidade mais envolvente porque impregnadas da graça e da afinação de Camilla, que abrilhanta o show com um tempero ao mesmo tempo poderoso e encantador.

>> Festança. A partir das 20h do próximo sábado 10, começa o A’Lavantê 2017. O evento acontece no Beach Club. Natal vai viver a tradição de uma festa típica, com serviços e estrutura premium, grandes atrações e gente bonita. Dentre as atrações, vai ter Eliane, Wallas Arrais e o sempre requisitado Dorgival Dantas. O A’Lavantê vai ofecerer Open Food de comidas típicas e open de bebidas. Os ingressos já estão à venda na Bilheteria Digital.

>> Som pesado. Tido como um dos melhores e mais respeitados grupos de rock no Brasil nos últimos anos, o Matanza está de volta a Natal. Após adiarem o evento por conta da greve nacional anunciada no final de abril, e prezando pela segurança de seus fãs, os cariocas darão procedimento à turnê “Pior Cenário Possível”, no Armazem Hall, a partir das 22h, no próximo dia 9 de junho. A abertura da casa ficará a cargo da banda regional Atrito Urbano e haverá a já tradicional promoção de levar 1kg de alimento não perecível para pagar meia entrada.

>> Cinema. Já em exibição nos melhores cinemas do Rio Grande do Norte: Mulher-Maravilha. Confira a sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Classificação indicativa: 12 anos.

Toquinho fará show em parceria com Camila Faustino próximo sábado

Dia 10 de junho, Toquinho irá fazer um show único e acústico no Teatro Riachuelo, em Natal, o qual já foi palco de memoráveis atuações do artista, às 21 horas, com a participação especial da cantora Camilla Faustino, com quem forma uma harmoniosa dupla que se completa no timbre de voz e no conteúdo musical. Durante o show, o violão de Toquinho segue alinhavando canções de sua autoria e outras, clássicos da música popular brasileira, que ganham uma densidade mais envolvente porque impregnadas da graça e da afinação de Camilla, que abrilhanta o show com um tempero ao mesmo tempo poderoso e encantador. Enquanto isso, quando está só no palco, Toquinho confirma seu virtuosismo no violão ao acompanhar-se na interpretação de sucessos de carreira que o público gosta de ouvir e cantar junto. Vai cantando e emoldurando seu canto relatando fatos referentes aos 50 anos de carreira de forma coloquial, como se convidasse a plateia para o palco, num gostoso papo de amigos. Alguns solos de violão completam o espetáculo, cujo formato intimista e verdadeiro traduz a elegância e a beleza da música popular brasileira.

>> Romance. O Dia dos Namorados está chegando e para embalar a data, o Praia Shopping terá a “Baladinha do Amor”, um final de semana inteiro com uma programação especial para embalar o coração dos apaixonados. O evento acontece sempre a partir das 19h30 com entrada gratuita! Na próxima sexta-feira 10, é a vez de Marvin Nascimento de subir no palco da praça de alimentação do shopping.

>> Integração social. Pelo segundo o ano consecutivo, será realizada no Sesc Cidade Alta, em Natal, a Paracopa. O evento, que promove a inclusão por meio do esporte, é uma realização do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. A 2ª Paracopa Sesc acontece nos dias 09 e 10 de junho, e contará com a participação do paratleta campeão mundial de natação, Clodoaldo Silva. As inscrições podem ser feitas na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta.

>> Dupla dinâmica. No dia 12 de junho, Natal recebe dois ícones da música brasileira. Leoni e Guilherme Arantes se apresentarão no Teatro Riachuelo em Natal num show intimista recheado de sucessos. Guilherme Arantes apresentará a turnê comemorativa aos seus 40 anos de carreira, apenas com voz e piano. No repertório, dezenas de hits, entre eles mais de 25 temas de novelas. Estão no setlist “Meu mundo e nada mais”, “Amanhã”, “Êxtase”, “Aprendendo a jogar”, “Deixa chover”, “Planeta água”, “Coisas do Brasil” e “Cheia de Charme”. Já Leoni apresenta o show “Multiversos”, que mistura música e poesia. Um voz e violão onde as canções dialogam com poemas e assuntos como amor, desejo, sexo, celebração, sofrimento e fracasso.

>> Cinema. Ainda em exibição nos melhores cinemas do Rio Grande do Norte, “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”. Confira a sinopse: Envolvido em uma inédita aventura, um desafortunado Capitão Jack encontra os ventos da má sorte soprando ainda mais forte quando piratas fantasmas assassinos liderados por seu antigo inimigo, o terrível Capitão Salazar, escapa do Devil’s Triangle, determinado a matar todos os piratas no mar… inclusive ele. A única esperança de sobreviver do Capitão Jack está em procurar o lendário Tridente de Poseidon, um artefato poderoso que concede a quem o possui o poder total de controlar o mar. Classificação indicativa: 12 anos.