terça,
Discussão sobre plano de reordenamento do Alecrim é adiada para janeiro

Mais tempo para a prefeitura cuidar do prejuízo que inadvertidamente corre o risco de causar. Para não prejudicar as vendas dos ambulantes no período natalino, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) adiou para o dia 31 de janeiro de 2018 a discussão sobre o projeto de reordenamento do Alecrim. A data foi definida após uma audiência realizada na última quinta-feira 9, entre o titular da Semsur, Jonny Costa, e a comissão formada pelos comerciantes informais do bairro. Também participaram da reunião o advogado Araken Farias e o vereador Sandro Pimentel. Durante a audiência, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos se comprometeu em buscar até o dia 31 de janeiro do ano que vem um local definitivo para o remanejamento dos ambulantes.

>> Encontro. A terceira audiência sobre o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 da Prefeitura de Macaíba foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores macaibense. Na oportunidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) também foi discutida. O secretário municipal de Planejamento, José Wilson Ferreira esteve presente na ocasião e apresentou o PPA e a LDO para os presentes na Casa Legislativa, que puderam esclarecer dúvidas e fazer sugestões para o documento. Esta foi a última audiência sobre o Plano, que irá para votação na Câmara.

>> Capacitação. A prefeitura de São Gonçalo do Amarante recebeu a diretora e a gerente regional do Senai, Roseane Albuquerque e Simone Oliveira, respectivamente. O motivo da visita foi formalizar um convênio com as Secretarias de Educação e a de Assistência Social e Trabalho, com o objetivo oferecer cursos de capacitação para alunos da Rede Pública de Ensino. Ao todo, serão ofertadas 29 vagas para os cursos de Nível Técnico de Informática, Mecânica e Soldagem Industrial. A aula inaugural está marcada para dezembro de 2017 e as turmas terão início em janeiro de 2018. O prazo de capacitação é de 18 meses – tempo em que se pretende encaixar os alunos no mercado de trabalho.

>> Inauguração. A população de Extremoz terá mais comodidade na hora de pagar suas contas, receber benefícios sociais, fazer jogos e apostas, entre outros serviços financeiros. O município inaugurou a Casa Lotérica Grude na Sorte. O endereço da nova unidade é a Rua Monte Gerezim, nº 180, loja 5, Centro, próximo à Secretaria de Saúde. Credenciada pela Caixa Econômica Federal, a lotérica amplia os serviços bancários no município, oferecendo à população muito mais comodidade, agilidade e segurança. A lotérica Grude na Sorte contará inicialmente com três guichês de atendimento, acessibilidade, caixa preferencial e fica localizada em um espaço de 50 m². O horário de funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h ao meio dia. Além dos serviços financeiros de pagamentos de boletos de qualquer tipo, a lotérica também oferecerá serviços de abertura de conta, cartão de crédito, empréstimo consignado, recebimento de benefícios sociais, entre outros.

>> Atrações. Nesta quarta-feira 15, feriado da proclamação da República, tem espetáculo infantil no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, na Cohabinal. “Titina e a Fada dos Sonhos” entra em cartaz nesta terça-feira 14 e faz uma segunda sessão no dia 15, às 20h. Ingressos à venda no local, uma hora antes do espetáculo, no valor de R$ 20. O espetáculo é baseado no conto infantil do escritor Junior Dalberto, que conta a história de uma garotinha curiosa e inteligente, que para tudo tem uma pergunta a fazer. O tio de Titina a ensina buscar respostas através da Fada dos Sonhos, que surge quando a menininha está dormindo. A peça infantil tem um rico figurino e um cenário muito bonito, que encanta a criançada.

>> Presença. No começo do mês, o prefeito de Ielmo Marinho, Cássio Castro (PMDB) visitou a Fábrica de Confecções localizada na sede do município. O prefeito cumprimentou os trabalhados e mostrou-se à disposição para em manter a parceira e ajudar na geração de emprego e renda no município. “Obrigado pela linda recepção e saibam que podem contar sempre com a nossa parceria nessa luta”, destacou Dr. Cássio.