Votação
Segundo Sinte/ RN, resultado da eleição da diretoria sai nesta quarta-feira
Três chapas concorreram nas eleições da nova diretoria do sindicato nesta segunda, 11, em todos municípios do estado; previsão é de que resultado saia na madrugada desta quarta, 13
José Aldenir/ Agora Imagens
Sede do Sinte/ RN, no município de Natal

Aconteceu nesta segunda-feira, 11, as eleições para diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Todos os municípios participaram da votação, com seções que funcionaram até às 22h.

De acordo com o Sinte, a contagem dos votos terá início no final da tarde desta terça-feira, 12, na sede localizada em Natal, e deverá se estender até a madrugada de quarta-feira, 13. Mais de 30 mil pessoas votaram e 304 urnas foram espalhadas pelo estado. Como a grande maioria das urnas virão do interior, é provável que algumas cheguem durante a quarta.

A Senadora e pré-candidata ao Governo, Fátima Bezerra, do PT, participou da votação e destacou que seu voto foi com o propósito de garantir a reeleição da chapa de uma das coordenadoras, Fátima Cardoso.

São três chapas que disputam a eleição. A chapa 1, “Resistência, experiência e luta”, é a situação e que comanda a entidade há 30 anos. A chapa 2, “Muda Sinte”, é uma dissidência do atual diretório. Já a chapa 3, “Oposição revolucionária – por um Sinte independente e de luta”, é formada por professores de municípios da região metropolitana de Natal.