quinta,
Planejamento
Secretários discutem elaboração do PPA Participativo em Parnamirim
Líderes das pastas iniciaram a análise dos pedidos da população e, diante do orçamento municipal, discutiram as ações prioritárias
Divulgação
Reunião dos secretários de Parnamirim

Representantes de secretarias municipais de Parnamirim, na Grande Natal, se reuniram no Centro Administrativo na última terça-feira, 8, para dar continuidade à construção do Plano Plurianual. Este foi o primeiro encontro das secretarias após o período de recepção das sugestões da população. O PPA participativo ofereceu aos parnamirinenses a oportunidade de colaborar com a elaboração do plano, sugerindo temas para serem priorizados na gestão.

Durante o encontro, os secretários iniciaram a análise dos pedidos da população e, diante do orçamento municipal, discutiram as ações prioritárias. Os encontros foram conduzidos pelo secretário de Finanças, Giovani Júnior. “Agora, com as sugestões em mãos, podemos avaliar as nossas prioridades. O objetivo do PPA participativo é ouvir as população e atender os pedidos mais urgentes”, explicou.

As reuniões aconteceram até esta quinta-feira, 10. Após os encontros, as secretarias já devem iniciar as ações para colocar as metas do plano em prática. O PPA participativo é um dos instrumentos de planejamento e gestão pública do país e está previsto pelo artigo 165 da Constituição Federal. O PPA nasceu da retomada do planejamento como ferramenta de gestão pública, no âmbito do Estado federativo e democrático preconizado pela Constituição de 1988.