Dados
Saúde aplica mais de 340 mil vacinas no primeiro semestre de 2018 em Natal
Ainda foram registradas aplicações de BCG, hepatite A, raiva, varicela, VOP, VORH, Pn23, tríplice bacteriana, tetraviral, tríplice viral, HPV quadrivalente, dTpa e pentavalente
José Aldenir / Agora Imagens
SMS aplicou mais de 340 mil doses de vacinas em Natal

Durante os seis primeiros meses do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aplicou mais de 340 mil doses de vacinas em Natal. Os dados foram divulgados pelo Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS.

Do Calendário Nacional de Imunização, que é quando a população busca atendimento nas unidades de saúde durante todo o ano, foram 143.166, sendo a dupla adulto (dT) a mais buscada, com 22.077 aplicações, seguida por: hepatite B (17.280), Meningocócica Conjugada – C (12.388), febre amarela (11.594), Pneumocócica 10 valente (10.119).

Ainda foram registradas aplicações de BCG, hepatite A, raiva, varicela, VOP, VORH, Pn23, tríplice bacteriana, tetraviral, tríplice viral, HPV quadrivalente, dTpa e pentavalente.

Esses números se juntam aos dados da Campanha Contra Influenza, que em Natal vacinou cerca de 200 mil pessoas, elevando o total de doses aplicadas no primeiro semestre na capital potiguar para mais de 340 mil.

Vale salientar que a vacinação é ‘porta aberta’, ou seja, a população pode buscar qualquer unidade de saúde, mesmo que não seja de sua área de cobertura, para ser imunizada.