Publicidade
Ronda realiza cerca de 100 abordagens em Mãe Luiza e Areia Preta‏
Na ocasião foi realizada fiscalização de automóveis, motonetas, motocicletas, táxis e ônibus. Não foram registradas prisões, nem apreensões na ação

Policiais que atuam na Área Integrada de Segurança Pública 4 (Aisp 4), onde desde julho foi implantado o Programa Ronda Cidadã, realizaram uma intensa ação de abordagens na tarde desta terça-feira (15) na Avenida Trairi, no acesso ao Bairro de Mãe Luíza, e na Rua Pinto Martins, visando reduzir os índices de criminalidade na região.

Na ocasião foi realizada a fiscalização de automóveis, motonetas, motocicletas, táxis e ônibus que trafegavam naquela área onde cerca de 100 pessoas foram abordadas entre condutores e pedestres. Não foram registradas prisões, nem apreensões na ação.

Saiba Mais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esteve reunida na última sexta-feira (9) com a cúpula da Polícia Militar da Região Metropolitana quando orientou ajustes e medidas mais enérgicas contra o crime. A ordem é reforçar o Policiamento Reativo, que atua na prevenção sem esquecer da repressão qualificada.

No começo do mês, a Câmara Técnica de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) divulgou os dados de mortes violentas registradas de janeiro a agosto de 2015 no RN. Segundo levantamento da Câmara Técnica, o Rio Grande do Norte registrou pelo sétimo mês consecutivo redução nos índices de crimes violentos letais intencionais, o que não ocorria nos últimos dez anos. No acumulado dos oito primeiros meses de 2015 a redução foi de 12,03% no número de CVLIs, caindo de 1.214 em 2014 para 1.068 este ano, o que representa 146 assassinatos a menos neste período.

Em Natal, a redução no número de crimes violentos letais intencionais foi ainda mais significativa, caindo de 395 mortes de janeiro a agosto de 2014 para 311 assassinatos no mesmo período deste ano, o que significa uma redução de 21,27%, ou seja, 84 assassinatos a menos na capital. A zona Sul apresentou a maior redução (-59,09%), seguido pela Leste (-20,37%), Norte (-15,72%) e Oeste (-12,39%).

Publicidade
Publicidade