quarta, 26 de abril de 2017
Garantia
Robinson promete relatório de “setores contaminados” e novos concursos para PM
'É absurdo a PM arriscar a vida e lá dentro do presídio haver pessoas corrompidas colaborando para que o crime continue forte', disse o governador
707795e4-f5f5-4e16-8fae-db4d967cf2bb
Alex Viana
Robinson Faria (PSD) participou de solenidade que deu posse ao novo comandante da PM

Na tarde desta terça-feira (10), o governador Robinson Faria (PSD) esteve presente em solenidade que empossou o novo comandante da Polícia Militar, Coronel André Azevedo. Na ocasião, Robinson informou que sua equipe tem realizado uma investigação para descobrir os “setores contaminados” na segurança pública. Nos últimos dias, a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP) sofreu uma fuga de 14 presos. A escapada havia sido facilitada por um Polícia Militar que ocupava uma das guaritas do presídio.

“Desde que começaram as fugas, eu vinha cobrando à secretaria de Segurança e à Polícia Civil uma investigação. Essa investigação vem acontecendo há algum tempo e está bastante avançada. O setor de inteligência verificou o que está contaminado. Brevemente teremos um coletiva onde o governo apresentará o resultado dessa investigação com ajuda de outros órgãos e inteligência. É uma coisa absurda a Polícia Militar arriscar a vida para deter os bandidos e lá dentro do presídio haver pessoas corrompidas colaborando para que o crime continue forte”, disse o governador.

O governador ainda aproveitou para confirmar a realização de novos recursos para que o plantel de militares seja reforçado. “Os concursos vão sair. Houve um atraso na licitação, mas vamos, sim, fazer concurso para Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e para o Itep. Teremos cerca de 2 mil a 3 mil PMs novos”, encerrou.