terça,
Agendado
RN marca para julho inauguração do primeiro empreendimento do MCMV Entidades
De acordo com a Cehab, empreendimento vai beneficiar pelo menos 50 famílias que pagam aluguel ou coabitam junto a parentes ou familiares.
Residencial Bela Vista
Divulgação / CEHAB
Residencial Bela Vista

O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) – órgão vinculado à Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) – inaugura em julho de 2018, o primeiro empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida Entidades no Rio Grande do Norte. Atualmente, 35% das obras do Residencial Bela Vista já foram executadas no Centro de Viçosa, na região do Alto Oeste.

De acordo com o presidente da CEHAB, João Ronaldo da Nóbrega Filho, o empreendimento vai beneficiar pelo menos 50 famílias que pagam aluguel ou coabitam junto a parentes ou familiares.

A obra, que teve início em junho passado, conta com recursos do Ministério das Cidades, no valor total de R$2.760.000,00. São casas de dois quartos, banheiro, sala e cozinha, em um espaço de 46 metros quadrados. O Governo do RN, através da CEHAB, presta o apoio técnico-operacional, viabilizando a infraestrutura de água, esgoto e energia elétrica, assim como o processo de licenciamento ambiental junto ao IDEMA.

Para o coordenador nacional do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Wellington Bernardo, o primeiro empreendimento do MCMV Entidades no RN representa a materialização de uma luta de 13 anos do MLB por moradia digna. “Estamos avançando com muita vontade, até porque somos nós mesmos os operários responsáveis pela construção das casas, com o apoio do governador Robinson Farias, da secretária Julianne Farias, e do Ministério das Cidades”.