sexta, 26 de maio de 2017
Capacitação
Projeto Vida no Trânsito capacita motoristas de Natal
Objetivo é atualizar os condutores sobre as regras de circulação e orientar sobre a importância de dirigir defensivamente e de modo seguro
Divulgação / SMS
Capacitação consta de uma aula teórica e uma prática

Dando continuidade as ações do Maio Amarelo, o Projeto Vida no Trânsito realizou uma capacitação com os motoristas do Departamento de Vigilância em Saúde do Município de Natal. O objetivo é atualizar os condutores sobre as regras de circulação e orientar sobre a importância de dirigir defensivamente e de modo seguro. A capacitação consta de uma aula teórica, seguida de uma aula prática.

O Maio Amarelo é uma mobilização que tem o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

O Projeto Vida no Trânsito tem como objetivo fortalecer Políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação das informações, planejamento, monitoramento e avaliação das intervenções.

O Projeto Vida no Trânsito é composto por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Policia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Policia Rodoviária Estadual (CPRE), Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte ( Detran), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), Ministério Público do RN e a ONG Trânsito Consciente.