quarta,
Iniciativa
Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania é aberto na manhã desta sexta-feira
Magistrados, membros do Magistério Público, advogados, e professores de Direito, semeiam noções básicas de direitos fundamentais, em ações para escolas públicas
SEEC/ASSECOM
Programa alcança crianças e jovens do ensino fundamental e médio

A secretária da Educação do RN, Cláudia Santa Rosca, participa da abertura do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania na manhã desta sexta-feira (19) na sede da Esmart 21, na rua Raimundo Chaves, edifício Candelária, em Natal.

O projeto é iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra) com o apoio do Núcleo Estadual de Promoção para a Paz e Direitos Humanos (Neepdh).

No projeto, magistrados, membros do Magistério Público, advogados, e professores de Direito, semeiam noções básicas de direitos fundamentais, em ações voltadas principalmente para escolas públicas do Estado e de municípios. O trabalho é feito através de palestras, cursos, debates, distribuição de cartilhas e guias de assistência jurídica gratuita.

O programa alcança crianças e jovens do ensino fundamental e médio, e de cursos profissionalizantes e da educação de jovens e Adultos (EJA).

Este ano, o projeto vai ser desenvolvido em nove escolas do Rio Grande do Norte. Falando na ocasião, a secretária de Educação e da Cultura, Cláudia Santa Rosa, elogiou o projeto que atua na formação do aluno para exercer a cidadania e a preparação para o emprego.

O programa Trabalho, Justiça e Cidadania é desenvolvido no RN desde o ano de 2006, sob a coordenação das juízas Simone Medeiros Jalil e Rachell Vilar de Oliveira Villarim . O projeto já passou por mais de dezoito escolas beneficiando mais de mil e duzentos alunos da rede pública.

A solenidade contou também com as presenças da coordenadora do projeto, Simone Medeiros Jalil, e do coordenador do Núcleo Estadual para Promoção da Paz e Direitos Humanos (Neepdh), João Maria Mendonça.