sexta,
Ação solidária
Profissionais de mídia se unem em bazar beneficente em prol do GACC-RN
Grupo de concluintes se reuniu e idealizou campanha para beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes de todo Estado assistidos pelo GACC
Profissionais se reúnem em ação solidária
Cedida/ Mosaïque Comunicação
Profissionais se reúnem em ação solidária

Solidariedade, amor às crianças e vontade de ajudar a quem precisa. Com isso em mente, um grupo de concluintes do curso de pós-graduação em Assessoria de Comunicação da Estácio Natal se juntou e idealizou uma campanha para beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes de todo o Estado assistidos pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC-RN. Com o apoio de diversos profissionais de mídia da cidade, a turma realiza no dia 10 de outubro o Bazar Super Midia pelo GACC.

A iniciativa partiu da disciplina “Projetos de Assessoria de Comunicação” ministrada pela jornalista e docente Érika Zuza. Os alunos precisavam montar um projeto, mediante teoria passada em sala de aula e ao final da disciplina apresenta-lo como conclusão do curso. O grupo formado pelos jornalistas Ulysses Freire, Luciana Oliveira, Heldon Simões e Madja Penha e a administradora de empresas Claudenise Felix escolheu o GACC-RN, teve o trabalho aprovado e agora vai colocá-lo em prática.

Com o mote “Ser um super-herói no mundo real só depende do poder que a gente tem de mudar o cenário ao nosso redor, da nossa solidariedade”, o Bazar Super Midia pelo GACC pretende ajudar as crianças e mostrar que ninguém precisa de superpoderes, basta se juntar com outras pessoas do bem em prol de uma causa. Diversos itens como roupas, acessórios e sapatos estão sendo doados por comunicadores da cidade e serão colocados à venda com preços populares a partir de R$30,00. Todo o lucro do bazar e toda a arrecadação serão doados à instituição.

Vários jornalistas e comunicadores de Natal já confirmaram as doações para o evento e outros profissionais da imprensa que desejarem contribuir podem entrar em contato com o grupo organizador através do telefone (84) 98829-4375, falar com Ulysses Freire. O Bazar Super Midia pelo GACC será realizado no dia 10 de outubro, das 9h às 17h,no Espaço Pitts, ao lado do Pittsburg da Prudente de Morais, em Lagoa Nova. A entrada é gratuita.

Sobre O GACC-RN:
Desde a década de 1980 o GRUPO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER DO RIO GRANDE DO NORTE – GACC-RN presta assistência integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e doenças hematológicas, com a missão de amenizar-lhes carências financeiras e afetivas, assistindo-os direta ou indiretamente.

O GACC-RN oferece assistência psicossocial, nutricional, médica e jurídica, apoio logístico aos seus acompanhantes, enfim, melhores condições para que tenham qualidade de vida enquanto estiverem em tratamento, contribuindo para amenizar suas necessidades básicas.

O GACC-RN em seu estatuto tem por finalidade promover e desenvolver sem fins lucrativos, atividades educativas, recreativas, socioculturais e de assistência psicossocial ao público acima descrito, bem como coordenar programas e projetos de apoio assistencial, aperfeiçoamento de recursos humanos e desenvolvimento técnico-científico.

Serviço:

  • Dia 10 de outubro
  • Terça-feira, das 9 às 17h
  • Espaço Pitts – Av. Prudente de Morais, 4615, Lagoa Nova, Natal/RN – CEP: 59.050-200