Polêmica
Professor que expulsou aluna volta a se envolver em polêmica na UFRN
Alípio de Souza Filho discutiu com um grupo de estudantes na manhã desta terça-feira, 13, no setor II da universidade, logo após participação dele em uma banca de graduação
Reprodução
Professor proibiu uma aluna de assistir a aula de Introdução à sociologia pelo fato de que ela estava com a filha de três anos de idade

O professor de ciências sociais Alípio de Souza Filho, que se envolveu uma polêmica ao expulsar uma aluna e a filha dela durante uma aula na UFRN, voltou a se envolver em uma nova confusão. Ele discutiu com um grupo de estudantes na manhã desta terça-feira, 13, no setor II da universidade, logo após participação em uma banca de graduação.

Ao sair de uma sala de aula, o professor Alípio de Souza foi cercado por um grupo de alunos, que protestavam contra a postura do docente ocorrida no último dia 08 de março. Na ocasião, ele proibiu uma aluna de assistir a aula de Introdução à sociologia pelo fato de que ela estava com a filha de três anos de idade.

Na nova confusão, um vídeo feito por um aluno mostra a acalorada discussão, com troca de insultos entre professor e alunos. Após se mostrar bastante exaltado, docente se refugia dentro de uma sala de aula. Com isso, a gravação é encerrada.

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFRN abriu sindicância para apurar a postura de Alípio de Souza no último dia 08. Caso seja aprovado pela comissão, o docente pode ser alvo de um processo administrativo.