Publicidade
Evento
Prefeitura de São Gonçalo realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde
Evento, que aconteceu entre dias 11 e 12 de abril no Teatro Municipal, contou a presença de profissionais e usuários da saúde pública do município
Divulgação / Assessoria

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante deu início aos trabalhos da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que aconteceu entre dias 11 e 12 de abril no Teatro Municipal, contou a presença de profissionais e usuários da saúde pública do município, além de autoridades que avaliaram a situação dos serviços prestados e apresentaram diretrizes para a formulação da política de saúde.

Neste ano, a SMS realizou trinta pré-conferências em diversos bairros e comunidades do município. Segundo Jalmir Simões, secretário da SMS, isso foi feito com o intuito de manter uma aproximação com os usuários no local considerado porta de entrada para a saúde pública, as Unidade Básicas de Saúde (UBS).

“Fizemos questão de realizar essas pré-conferências para que possamos entender e elaborar políticas públicas que melhor atendam esses usuários, uma vez que ter acesso à saúde pública é um direito”, disse. Em sua fala de abertura, Jalmir também fez uma prestação de contas, apresentando o que foi realizado desde a última conferência, onde diversas metas foram colocadas.

O prefeito Paulo Emídio (Paulinho), que também esteve presente durante a 7ª Conferência, destacou a relevância dos profissionais da saúde e ressaltou a importância no trabalho de acolhimento dos usuários, a começar pelo primeiro contato, realizado na UBS.

Publicidade
Publicidade