Vigilância
Prefeitura de Parnamirim monta esquema com 150 agentes para garantir segurança no Carnaval
Cidadão ainda pode em tempo real monitorar os 20 pontos da orla, no trecho entre a feirinha de frutas de Pium até o Portal do Cajueiro (rotatória) e avenidas adjacentes
Prefeitura de Parnamirim
Sesdem montou um grandioso esquema operacional com a participação de 150 profissionais diariamente

A segurança dos foliões durante o Reinado de Momo é uma das prioridades da Prefeitura de Parnamirim. E, para manter a tranquilidade do carnaval em Pirangi do Norte, que começou oficialmente no último sábado 10, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) montou um grandioso esquema operacional com a participação de 150 profissionais diariamente, das Polícias Militares, agentes de trânsito, do Detran, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

“A tecnologia será nossa maior aliada neste ano, pois contamos com o projeto Parnamirim Mais Segura com 20 câmeras em operação. Além disso, estamos atuando  com agentes de trânsito, responsáveis pelas interdições das vias de acesso à Avenida São Sebastião, fiscalização, e atendimento de ocorrências sem vítimas”, disse o secretário da Sesdem Marcondes Pinheiro.

O cidadão pode em tempo real monitorar os 20 pontos da orla, no trecho entre a feirinha de frutas de Pium até o Portal do Cajueiro (rotatória), Avenida Deputado Márcio Marinho e Avenida Beira Mar, apenas acessando o link monitoramento.parnamirim.rn.gov.br As imagens também estão sendo acompanhadas pelos policiais do Ciosp – Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.

Para garantir a tranquilidade dessa grande festa popular, a operação conta com o apoio do 3o. Batalhão, do Batalhão de Choque (BPChoque),  da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).  Dez Bombeiros Militares também darão apoio à operação. No entorno do evento, viaturas do CPRE, do BPChoque, Rocam e Cipam farão o patrulhamento.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semir), a exemplo, do que fez durante todo o verão, está trabalhando com ações de fiscalização em conjunto com equipes da Cipam, coibindo paredões de som de outros sons não permitidos.

“É importante não confundirmos diversão com desordem. Estamos a postos para identificar e coibir todos os excessos que possam manchar essa festa tão tradicional em Parnamirim”, disse o secretário Marcondes Pinheiro

Telefones úteis

Segurança

190 – CIOSP (24h)
193 – Bombeiros (24h)
Delegacia – 3238-1081/1085

Trânsito

3644-8272 – SESDEM – Para acidentes de trânsito e outras ocorrências relacionadas ao trânsito.(24h)

Meio Ambiente

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 988393214 (Todo período do Carnaval, manhã, tarde e noite).

Limpeza

Para solicitação de serviços de coleta de lixo, restos de poda ou entulho, a SELIM disponibiliza o telefone 0800-281-6401, que atende das 08h às 17h.

Saúde

Hospital Márcio Marinho: 3238-1070