segunda,
Pleito
Prefeitos da Grande Natal viajam a Brasília em busca de investimentos
Gestores de Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Macaíba, Maxaranguape e São Tomé integraram comitiva em busca de investimentos pedidos ao Ministro das Cidades
Divulgação
Prefeitos do RN em BSB

Cinco prefeitos do Rio Grande do Norte integraram uma comitiva, liderada pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN), rumo a Brasília, com a intenção de pleitear investimentos ao ministro das Cidades, Bruno Cavalcanti de Araújo (PSDB). Os gestores municipais que participaram da reunião foram Marconi Barreto (PSDB), de Ceará-Mirim; Daniel Marinho (PSDB), de Nísia Floresta; Luiz Eduardo, de Maxaranguape (PSDB); Babá Pereira (PSDB), de São Tomé, e Fernando Cunha, de Macaíba (PSD). O encontro ocorreu na última quarta-feira 9.

“Nosso mandato tem atuado como parceiro das diversas Prefeituras do RN, sempre em busca de melhorias para os cidadãos potiguares. E é nosso compromisso reivindicar projetos, recursos e ações que possam beneficiar a população de cada cidade do nosso Estado”, disse o deputado Rogério Marinho.

Em entrevista ao Portal Agora RN/Agora Jornal, o prefeito de Ceará-Mirim, Marconi Barreto explicou qual foi sua demanda pelo povo da cidade junto ao ministro Araújo. “Há uma linha de crédito que existe via o ministério das Cidades. Essa linha de crédito, no caso de Ceará-Mirim, é de até R$ 20 bilhões, onde vamos ter 20 anos para pagar com juros acessíveis de 6% ao ano. Isso será direcionado para, em princípio, a mobilidade urbana. Há a perspectiva de, se tudo andar direitinho dentro de seis meses, conseguirmos esses recursos”, contou.

Marconi, inclusive, elogiou a atuação do deputado Rogério Marinho para ajudar os municípios da Grande Natal nesta empreitada. “O deputado está fazendo um trabalho digno de um estadista – ele abre as portas aonde chega, e tem notoriedade muito grande. É impressionante como ele é um deputado respeitado, e isso não me admira”.

O prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, participou do encontro juntamente ao presidente da Câmara Municipal da cidade, Gelson Lima (PSB). Uma das principais prioridades do chefe do Executivo de Macaíba na ida à Brasília foi reivindicar, com apoio do parlamentar, novos investimentos federais para a infraestrutura do município e, assim como Marconi Barreto, para a mobilidade urbana.

Na ocasião, foi solicitada a liberação de recursos para a retomada de obras pendentes conveniadas com o Governo Federal, a exemplo da pavimentação e drenagem de ruas; e implantação do ramal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – Macaíba/Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. Há cerca de dois meses, Rogério Marinho destinou uma emenda no valor de R$740.350,00 para Macaíba, com o intuito de viabilizar a pavimentação de diversas ruas do município.