Oportunidade
Prazo de inscrições para estagiários da Defensoria Pública entra em fase final
Taxa de inscrição deverá ser paga mediante depósito identificado na conta corrente. Podem participar da seleção todos os estudantes do Curso de Bacharelado em Direito
Divulgação
Provas serão aplicadas no dia 30 de setembro, das 9h às 13h, em locais a serem definidos e divulgados no site da DPE/RN

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) segue com as inscrições abertas para o IX Teste Seletivo para estagiários do curso de graduação em Direito. O prazo entra na última semana e será encerrada na sexta-feira,21. A inscrição custa R$ 40,00 e deve ser feita presencialmente nas sedes dos núcleos para os quis os candidatos vão concorrer no horário das 8h às 13h.

O Processo Seletivo visa formar cadastro reserva para os próximos estagiários da defensoria nos Núcleos de Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Assu, Santa Cruz, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros e Macaíba.

Os interessados devem apresentar uma declaração comprovando estarem regularmente matriculado no curso de Bacharelado em Direito, cópias do RG e CPF, duas fotografias 3×4 recentes e o comprovante do pagamento da taxa de inscrição em original ou cópia autenticada. A taxa de inscrição deverá ser paga mediante depósito identificado na conta corrente como orientado no Edital. Não serão aceitos depósitos sem identificação.

Podem participar da seleção todos os estudantes do Curso de Bacharelado em Direito. Entretanto, só poderão tomar posse os aprovados que comprovarem, à época da convocação, através de declaração fornecida pela Secretaria da Instituição de Ensino Superior, estarem cursando o 3°, 4º ou 5º ano do curso de Direito, ou semestre equivalente. Será assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% do total das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade do concurso.

Os estagiários da DPE/RN exercem suas funções no turno matutino, em regime de 30 horas semanais e têm direito a uma bolsa mensal no valor de 01 salário mínimo mais auxílio-transporte, não originando nenhuma espécie de vínculo empregatício com a instituição. O prazo de validade máxima do Teste Seletivo será de um ano, a contar da publicação da homologação.

As provas serão aplicadas no dia 30 de setembro, das 9h às 13h, em locais a serem definidos e divulgados no site da DPE/RN. O Teste Seletivo consistirá em uma única prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha cujo conteúdo foi apresentado no Edital. O gabarito preliminar da prova será afixado nos locais onde se realizaram as inscrições e no site www.defensoria.rn.gov.br, até 48 horas após a realização do certame.