segunda,
Publicidade
x fechar anúncio
Homenagem
Policiais civis e militares são homenageados pela Câmara Municipal de Parnamirim
Solenidade ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros;
Divulgalção / CMP
Policiais durante homenagem na CMP

A Câmara de Parnamirim realizou na noite desta quinta-feira (20) uma Sessão Solene para homenagear oito policiais do município, sendo três civis e cinco militares que se destacaram no cumprimento do dever com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho”. A solenidade ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros.

Autor da resolução nº 09/2016 que dispõe sobre a concessão de medalha de honra ao mérito, o vereador e atual presidente da Câmara, Irani Guedes, abriu a cerimônia saudando os presentes. Em seguida, a filha do Coronel Salatiel Rufino, Lady Borges, discursou. Emocionada, ela agradeceu em nome da família o reconhecimento da Câmara. “É um momento especial e único para nós. Gostaria de agradecer ao presidente Irani pela gratidão em nos conceder essa honrosa homenagem”, disse.

O cabo da Polícia Militar Levi Félix, de 37 anos, foi um dos homenageados. Ele entrou na corporação no ano 2000. “É com muita alegria e satisfação que recebo essa homenagem. Me sinto honrado e agradeço a todos, tanto a PM quanto a Câmara de Parnamirim”, frisou.

A escolha dos policiais homenageados ficou a critério das instituições, que levou em consideração alguns requisitos estabelecidos na resolução aprovada pela casa legislativa, como: assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, valores de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público, dentre outros.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Ítalo Siqueira, Paulo Miranda, Nilda Cruz, Vandilma Oliveira, Abidene Salustiano e Binho de Ambrósio, além do Secretário de Trânsito de Parnamirim, Marcondes Pinheiro – que representou o prefeito Rosano Taveira, e delegados da Policia Civil, oficiais da Polícia Militar e chefes de estado.

Confira os homenageados:

Rubenildo Feliciano dos Santos (agente de polícia civil)

Vanilson Alves de Freitas (agente de polícia civil)

Agnaldo Adônis de Azevedo (agente de polícia civil)

Abiathar Rufino dos Santos Sobrinho (1º tenente da polícia militar)

Adelino Soares de Souza (Subtenente da polícia militar)

Francisco Paulino de França (3º sargento da polícia militar)

Moisés de Almeida Santos (1º tenente da polícia militar)

Levi de Farias Félix (cabo da polícia militar)

Coronel Salatiel Rufino

O Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho, nasceu em 1943, na cidade de Pedro Velho(RN). É filho do Capitão da Polícia Militar do RN, Salatiel Rufino dos Santos e de Lady Borges dos Santos. Coronel Salatiel desde cedo enveredou o rumo trilhado pelo pai. Doou-se a segurança pública do estado do Rio Grande do Norte a fez como extensão de sua família.

Ingressou na PM em 1960 onde permaneceu até 1995, tendo exercido todas as patentes da instituição. Além disso, foi comandante do batalhão de polícia de Caicó, delegado de polícia local e regional por diversas cidades do RN. Ingressou na política em 1996 como vereador e reeleito em 2000. Seu segundo mandato foi interrompido pelo seu falecimento em 2004.