Publicidade
Aniversário
Polícia Civil do RN inicia semana de comemorações pelos 38 anos de fundação
Programação foi iniciada no dia 19 e vai até o dia 27 desse mês; Solenidade de comemoração será realizada sexta-feira (25)
José Aldenir / Agora RN

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN) comemora, no dia 21 de outubro de 2019, 38 anos de fundação no Estado. Com o objetivo de compartilhar aspectos relevantes da história da Instituição ao longo desses anos, a PCRN realizará uma semana com programações para comemorar os feitos em prol da sociedade potiguar.

Na sexta-feira, 25, será realizada a Solenidade de comemoração, na qual a Governadora do Estado, Fátima Bezerra, assinará decretos importantes para a instituição. Também serão apresentados a nova identidade visual, o hino e a bandeira da Polícia Civil do RN. O evento acontece das 9h às 12h, na sede da Polícia Civil, na Av. Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, em Natal.

A programação vai até dia 27 desse mês, confira:

“Idoso e Cidadania”

Na terça-feira, 22, das 14h30 às 15h30, a programação terá apoio da Delegacia Especializada de Proteção do Idoso e da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), com ação intitulada “Idoso e Cidadania”. Na oportunidade, serão feitas, no Lar da Vovozinha, localizado, na Av. Antônio Basílio, 1264, Dix Sept Rosado, atividades recreativas com os idosos. No local, haverá também uma delegacia móvel. As atividades estão abertas ao público em geral, policiais civis ou não.

“Labor de uma flor”

Na quinta-feira, 24, acontecerá o lançamento do projeto “Labor de uma flor”. Segundo dados divulgados em janeiro deste ano, a cada quatro mulheres que sofrem violência doméstica, uma não denuncia o agressor porque depende financeiramente dele. Tendo em vista, que até os dias de hoje, transpor essa barreira é uma das maiores dificuldades destas mulheres, as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM’s) estarão no apoio, das 9h às 10h, das capacitações e encaminhamentos das mulheres vítimas de violência doméstica para o mercado de trabalho. A ação acontecerá na sede da Polícia Civil, na Av. Interventor Mário Câmara, nº 3532, no bairro Cidade da Esperança, na Capital Potiguar.

Exposição da Polícia Civil

A Exposição da Polícia Civil acontecerá no sábado, 26, e domingo, 27, no Natal Shopping, em Candelária, das 10h às 22h, aberta ao público geral. A exposição contará com apresentação da nova identidade visual, com viaturas e uniformes, amostra de armamentos e equipamentos policiais (DEICOR) e casos emblemáticos (TV). No local, haverá um espaço para fotos.

Publicidade
Publicidade