terça,
Pium e Pirangi
Parnamirim libera acesso da população a imagens de 20 câmeras do litoral
Prefeitura de Parnamirim também vai disponibilizar, para facilitar o acesso ao sistema de monitoramento por câmeras, acesso gratuito a sinal de Wi-fi em vinte pontos
Monitoramento Parnamirim
Divulgação/Prefeitura de Parnamirim
Imagens podem ser acessadas por meio de site

A Prefeitura de Parnamirim, na Grande Natal, disponibilizou para a população, por meio de um site na internet, o acesso ao monitoramento em tempo real de vinte pontos do litoral do município. Acessando o portal monitoramento.parnamirim.rn.gov.br, o internatura pode ter acesso às imagens de câmeras instaladas em 20 pontos da orla.

Os equipamentos estão instalados desde as proximidades da Feira de Frutas de Pium até as adjacências do Portal do Cajueiro, Praça de Pirangi do Norte, Avenida Dep. Márcio Marinho a Avenida Beira-Mar.

O projeto, denominado “Parnamirim Mais Segura”, é uma iniciativa do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) para facilitar a comunicação e contribuir com a segurança da região de Pium e Pirangi. Segundo a prefeitura, até o Carnaval, imagens de outras 6 câmeras estarão disponíveis.

A Prefeitura de Parnamirim também vai disponibilizar, para facilitar o acesso ao sistema, acesso gratuito a sinal de Wi-fi em vinte pontos, com sinal alcançando um raio de 300 metros a partir de cada antena.

Com esta tecnologia, a Prefeitura espera oferecer informações sobre o trânsito, coibir possíveis ações de vandalismo e observar a movimentação de pedestres nas imediações. Todas as imagens também serão transmitidas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP).