Mobilidade
Para melhorar tráfego, Centro de Parnamirim passa por reformulação no trânsito
Promessa do Executivo é melhorar a mobilidade e dar impulso econômico aos bairros tradicionais
Divulgação / Prefeitura de Parnamirim

A Prefeitura Municipal de Parnamirim está realizando diversas intervenções nas vias públicas da cidade, que hoje alteram a rotina da população. A promessa do Executivo é melhorar a mobilidade, dar impulso econômico aos bairros tradicionais, modificar a paisagem do município e torná-lo mais moderno perante os olhos da povo.

No Centro, na Avenida Tenente Medeiros, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) realiza uma obra de mobilidade urbana que dará fluidez ao trânsito e otimizará a paisagem da entrada da cidade. A obra consiste na remoção da Praça Vermelha para a implantação de uma rotatória.

Os quiosques existentes naquele trecho serão remanejados para a Praça de Deus, sem prejuízos aos comerciantes. Assim como o ponto de moto-táxi, que será reconduzido a um novo espaço, nas proximidades da praça.

Morador há vários anos e comerciante do Centro, Everaldo Ramos, falou das melhorias que a obra ocasionará, “Com esse serviço, vai ficar melhor para todos. Os comerciantes, pedestres, motoristas, todos serão beneficiados, porque vai melhorar o fluxo geral e fortalecer o comércio”.

Além da rotatória, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), implantará duas novas paradas de ônibus na Avenida Tenente Medeiros, com 10 metros de cumprimento e sistema de luz solar para recarga de celular, dando maior comodidade aos usuários.

De acordo com o secretário da SEMSUR, Charles Casas de Quadro, a Avenida Tenente Medeiros também ganhará iluminação de LED, além de ser urbanizada com plantio de grama. “Essa obra dará à entrada de Parnamirim uma beleza maior. As pessoas encontrarão uma cidade bonita, bem cuidada, iluminada, com o trânsito e ficarão satisfeitas” disse o secretário.