Publicidade
Intervenções
Obras da Escola Estadual Tristão de Barros devem ser entregues no final do ano
Escola conta com a construção de novas salas de aula, laboratórios de ciência e informática, quadra poliesportiva, refeitório, recuperação de esquadria, estrutura elétrica e hidráulica, além de climatização
João Vital

O Governo do Estado está reformando uma das escolas mais tradicionais da cidade de Currais Novos, a Escola Estadual em Tempo Integral Tristão de Barros. Com as obras, a unidade de ensino receberá novos ambientes e equipamentos, para atender 395 estudantes de ensino médio em tempo integral. 

A escola conta com a construção de novas salas de aula, laboratórios de ciência e informática, quadra poliesportiva, refeitório, recuperação de esquadria, estrutura elétrica e hidráulica, climatização. Com um orçamento de R$ 2,9 milhões, via recursos do programa Governo Cidadão, a obra está com 30% de execução.

A escola foi premiada por boas práticas de inovação pela empresa de tecnologia da informação Samsung, quando ganhou o concurso nacional “Respostas para o Amanhã”. 

Por medida de segurança, durante as obras, os alunos foram descolocados para outro local, dentro da cidade, para que as aulas continuassem sem prejuízo aos 200 dias letivos. Essa mesma ação foi realizada com os alunos da escola estadual Ester Galvão, que também está em obras.

Com 93 alunos de ensino fundamental, anos iniciais, em tempo integral, a Ester Galvão receberá novos ambientes, como salas de aula, laboratórios de ciência, pavimento de convivência, refeitório. Também serão renovados os quadros elétricos e hidráulicos, bloco administração cobertura dos espaços de recreio. A obra está com 17% de execução e o valor de investimento é R$ 2,2 milhões, também via Governo Cidadão.

Publicidade
Publicidade