sexta, 26 de maio de 2017
Salvamento
Navio-Patrulha resgata pescadores que estavam à deriva no litoral potiguar
Barco pesqueiro “Monte Sinai” estava sem comunicação desde a última terça-feira (13)
Divulgação
Tripulantes foram encontrados com vida e em bom estado de saúde; os seis foram levados para o Porto de Fortaleza

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) com o Navio-Patrulha “Graúna”, resgatou seis tripulantes de uma embarcação pesqueira, a qual estava à deriva a cerca de 120 km da capital potiguar.

Em 16 de maio, o arrendatário do barco pesqueiro “Monte Sinai”, registrado na Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, solicitou apoio do salvamar a fim de empreender buscas ao barco, em virtude de não conseguir contato com os tripulantes desde o dia 13 de maio.

Diante da informação, o Com3ºDN indicou o Navio-Patrulha “Graúna” para realizar as buscas nas proximidades do local informado pelo arrendatário. Além disso, solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.

Já em 17 de maio, o Navio-Patrulha “Graúna” localizou a embarcação, que encontrava-se com o eixo avariado e com embarque de água. Após constatação do bom estado de saúde de todos os tripulantes, foram transportados para o Porto de Fortaleza.