Publicidade
Poluição
Natal tem três praias impróprias para banho, aponta Idema
De acordo com a análise, as áreas impróprias estão na Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá) e a Praia da Redinha (Rio Potengi)
José Aldenir / Agora RN
Praia da Redinha é um dos locais considerados impróprios

O Boletim de Balneabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) mostra que três praias de Natal estão impróprias pelo banho.

De acordo com a análise, as áreas impróprias estão na Praia de Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá) e a Praia da Redinha (Rio Potengi).

Segundo o relatório, que avalia o litoral potiguar, são sete trechos analisados estão impróprios para o banho.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Nísia Floresta ( Foz do Rio Pirangi), Parnamirim / Rio Pium (Ponte Nova), Parnamirim / Rio Pium (Balneário Pium), Natal / Areia Preta (Praça da Jangada), Natal / Meio (Iemanjá) e
Natal / Redinha (Rio Potengi).

Semanalmente, são colhidas, analisadas e classificadas amostras de 33 pontos de corpos hídricos da região costeira entre Nísia Floresta e Extremoz a fim de informar ao banhista quais os locais mais seguros para o banho. Ponte Negra, Redinha, Cotovelo, Tabatinga, Graçandu, Genipabu e Pitangui estão entre as praias monitoradas.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Publicidade
Publicidade