BUSCAR
BUSCAR
Prédio está inacabado
MP ingressa com ação para cobrar inauguração de centro infantil em Emaús
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o Centro Infantil de Emaús, mesmo sem ter sido inaugurada, já necessita de consertos, manutenção, revisões e adequações na estrutura física
Redação
24/11/2017 | 15:24

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, ingressou com uma ação na Justiça para cobrar da prefeitura local a conclusão das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), construído no bairro de Emaús com recursos Proinfância com o objetivo de ampliar a oferta de vagas de educação infantil na região a partir de 2018.

Segundo o Ministério Público, a unidade educacional, mesmo sem ter sido inaugurada, já necessita de consertos, manutenção, revisões e adequações na estrutura física. Uma vistoria realizada por técnicos do Caop Cidadania identificou também que o Executivo deve providenciar ainda licenças e autorizações pertinentes para o funcionamento do local, para que o Centro Infantil esteja totalmente apto a iniciar as suas atividades no ano letivo de 2018, observados os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Dessa maneira, segundo o MPRN, a Prefeitura de Parnamirim deve adotar todas as providências para garantir e viabilizar a remessa de mobiliário, utensílios, materiais e brinquedos pedagógicos, instalação de todos os equipamentos (lousa, armários, estantes, ventiladores, ar-condicionado, freezer, fogão industrial, lâmpadas, peças sanitárias, dentre outros), do parque infantil de fibra e dos demais itens necessários ao regular funcionamento de todos os ambientes do novo centro infantil, devendo, também, dotar a unidade de ensino de todos os recursos humanos necessários ao pleno funcionamento das suas atividades.

Na ação, o Ministério Público pede ainda que o número de vagas na educação infantil no ano de 2018 seja ampliado, com a abertura de matrículas para o novo Centro Infantil de Emaús, nos limites da sua capacidade, a fim de amenizar a demanda reprimida atualmente existente na localidade. O novo centro está localizado na rua Professora Maria Soliana de Andrade, no conjunto Parque das Orquídeas.

Visando conferir eficácia à decisão judicial, o MPRN pede também a fixação de multa diária no valor de R$ 1.000, para o caso de descumprimento da medida dentro do prazo estipulado, a ser paga pelo prefeito Rosano Taveira (PRB); pela secretária municipal de Educação, Francisca Henrique; e pelo secretário de Obras Públicas, Franklin Wanderley.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
Aneel aprova aumento da tarifa de energia elétrica no RN
O reajuste tarifário será de 8,14% e impactará cerca de 1,58 milhão de residências atendidas pela Neoenergia Cosern
17/04/2024 às 14:35
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.