Roboeduc
Mostra de Robótica une criatividade e interesse pelo universo científico em Natal
Na 17ª edição, evento acontecerá no próximo sábado, 8, a entrada é gratuita e aberta ao público
Divulgação / Assessoria
Edição anterior da mostrou abordou o tema 'biomas', neste edição evento apresenta a tematica 'em órbita'

Nada melhor do que incentivar o interesse pelo conhecimento científico a partir de uma viagem ao universo. Assim, “Em Órbita”, os alunos da Roboeduc participam da 17ª Edição da Mostra de Robótica da Roboeduc. O evento acontecerá no próximo sábado, 8, em Morro Branco, a partir das 9h. A entrada é gratuita e aberta ao publico.

A temática da Mostra foi escolhida a partir das aulas que mais chamaram atenção dos estudantes. Desta forma, definido o tema central, cada turma ficou livre para escolher os subtemas. Na turma de faixa etária dos 3 aos 5 anos, a temática escolhida foi “Viagem à Lua”. Nas turmas do Fundamental I, que compreendem crianças dos 6 aos 11 anos, os temas foram: “Buracos Negros”, “Sistema Solar” e “Exploração de Marte”. No Fundamental II, com alunos dos 12 a 15 anos, a temática abordada foi “ET’s – Ovnis”. Já os alunos do Ensino Médio, dos 15 aos 17 anos, as pesquisas foram voltadas ao “O uso da Robótica no espaço”. Ao todo, serão mais de 200 alunos participando da mostra.

Realizada com o objetivo de incentivar a criatividade e o desenvolvimento dos alunos, a Mostra permite que crianças e adolescentes apresentem de forma prática o conteúdo aprendido ao longo do semestre. “Todos os conhecimentos são adquiridos de forma lúdica e criativa. Além disso, durante o planejamento e a execução dos projetos realizados pelos alunos, buscamos trabalhar de maneira pedagógica para contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento de habilidades e atitudes investigativas”, comenta o coordenado pedagógico, Eronilson Silva.