Publicidade
Clima
Meteorologia prevê instabilidade e chuvas no decorrer da semana
Nesta quarta-feira, 12, o céu poderá ficar parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste. Parcialmente nublado a claro nas demais regiões do RN
José Aldenir / Agora RN
Tempo para esta terça-feira, 11, deve ser nublado

Natal, amanheceu com chuvas e, de acordo com a análise dos satélites feita pela equipe da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), devem continuar até o próximo domingo, 16, com previsão de maior volume nesta quinta-feira, 11.

As condições do Oceano Atlântico Sul, que estão melhorando no que se refere ao vento, campo de pressão e temperatura superficial das águas são fatores que favorecem a ocorrência de chuva no Litoral Leste, onde Natal se encontra.

“Essas condições favorecem a formação de instabilidades oceânicas, responsáveis pelas chuvas nos meses de junho até agosto nos setores Leste e Agreste do Estado, devendo assim estabilizar o volume das chuvas, ficando dentro da média nestas regiões”, segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

Nesta quarta-feira, 12, o céu poderá ficar parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste. Parcialmente nublado a claro nas demais regiões do RN.

Na quinta-feira, 13, o céu ficará parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste. Parcialmente nublado a claro nas demais regiões. A sexta-feira, 14, terá céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

No sábado, 15, mais uma vez com céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste e parcialmente nublado a claro nas demais regiões. E, no domingo, 16, céu parcialmente nublado com chuvas no litoral Leste e Agreste. Parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

FIM DE SEMANA

Com o encerramento do período de chuvas no semiárido, as precipitações se concentram nas regiões Leste e Agreste do RN. No fim de semana foram registradas chuvas na mesorregião Agreste em Bom Jesus, 21,6 milímetros (mm); Monte Alegre, 13,0mm; Vera Cruz, 10,5mm; Ielmo Marinho, 9,0mm, entre outras localidades. Nas mesorregião Leste em Natal choveu 36mm; Extremoz, 24,5mm; Canguaretama, 21,3mm; Ceará-Mirim, 16,0mm; São Gonçalo do Amarante, 15,0mm, entre outras localidades.

Publicidade
Publicidade