BUSCAR
BUSCAR
Paralisação
Médicos de Natal anunciam ato público para esta terça-feira
Evento é uma resposta às repetidas agressões que categoria médica vem recebendo do Ministro da Saúde, Ricardo Barros; ato será uma caminhada, que se iniciará na sede da Sinmed
Redação
17/07/2017 | 16:44

Os médicos do município de Natal anunciam mais uma paralisação em suas atividades nos dias 17 e 18 de julho.  O motivo da paralisação é o não cumprimento da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

A categoria que já decretou estado de greve faz paralisação total dos serviços de ambulatório e do Programa Saúde da Família (PSF). Nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Municipal só serão atendidos os casos de emergência. Já as maternidades devem encaminhar os pacientes para unidades de saúde do estado.

Além da paralisação, a categoria está organizando um ato público para esta terça-feira, 18. O ato será uma caminhada com concentração no Sinmed RN, na Rua Apodi, a partir das 8h, seguindo até a sede da Prefeitura de Natal.

A Confederação Nacional dos Médicos (CNM) se junta aos médicos de Natal e realiza ato único na capital Potiguar, com o Primeiro Grito “Fora Barros!”.

O evento é uma resposta às repetidas agressões que a categoria médica vem recebendo do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, como forma de desviar a atenção dos brasileiros para os graves problemas de financiamento, corrupção e gestão que tornaram a prestação de assistência à saúde um martírio e uma ofensa aos cidadãos brasileiros.

Sendo essa uma das razões da falta de profissionais no serviço público, além das condições de trabalho absolutamente precárias, o Presidente do Sindicato, Geraldo Ferreira, que também preside a Confederação Nacional dos Médicos, optou por transformar a manifestação em um evento maior, fazendo o Primeiro Grito Fora Barros.

Evento:

Data: 18 de julho

Concentração: Sinmed RN a partir das 8 h

Caminhada até a praça sete de Setembro

Realização: Confederação Nacional dos Médicos e Sinmed RN

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.