Publicidade
Tempo
Litoral do Rio Grande do Norte terá pancadas de chuvas nas próximas 24 horas
Há a possibilidade de eventos geo-hidrológicos, como enxurradas e inundações, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais
José Aldenir / Agora RN
Natal registrou fortes durante a madrugada desta terça-feira, 12

A faixa litorânea do Rio Grande do Norte terá pancadas chuva de intensidade moderada pelas próximas 24 horas, com a possibilidade de eventos geo-hidrológicos, como enxurradas e inundações, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Além do Rio Grande do Norte, o alerta também é válido para os Estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com o Cemaden, apesar das fortes chuvas que caem sobre o litoral nordestino nas últimas horas, o risco evento de geo-hidrológicos é considerado baixo.

Em Natal, ainda de acordo o Cemaden, as áreas mais atingidas pelas chuvas foram os bairros da zona Norte. A madrugada desta terça-feira, 12, foi marcada por forte precipitação pluviométrica, em razão da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

As chuvas que caíram em Natal geraram transtornos em alguns bairros da região Norte. Segundo a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), houve uma interrupção no fornecimento de energia em parte da zona Norte, mas o serviço já foi normalizado.

Para as próximas horas, as chuvas deverão continuar a ocorrer sobre o litoral leste do Estado. Também serão registradas chuvas no interior do Estado em razão da Zona de Convergência Intertropical. Um dos motivos é o fato de as águas do oceano Atlântico aqui próximo do litoral do Estado estar com temperatura acima de 29 graus.

Publicidade
Publicidade