Iniciativa
Hospital Universitário Onofre Lopes realizará mutirões na Semana Nacional da voz
O atendimento acontecerá das 9h às 16h e incluirá encaminhamento para a realização de um outro mutirão, de 200 laringoscopias, voltado para quem teve indicativo ao procedimento
Foto: José Aldenir/Agora Imagens
Hospital é referência no estado

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, promoverá ações voltadas para a Semana Nacional da Voz 2018, iniciativa de fonoaudiólogos e médicos otorrinolaringologistas, que ocorre no período de 15 a 20 de abril.

Na segunda-feira 16, Dia Mundial da Voz, o HUOL realizará um mutirão de triagem, sem necessidade de agendamento, para pessoas que sintam algum desconforto ou rouquidão ao falar. O atendimento acontecerá das 9h às 16h e incluirá encaminhamento para a realização de um outro mutirão, de 200 laringoscopias, restrito a quem teve indicativo ao procedimento, que acontecerá na sexta-feira 20, dia de encerramento da campanha.

Além disso, durante toda a semana, haverá atividades de informação em saúde, eventos científicos e trabalho orientativo.