Publicidade
Campanha
Hemonorte recebe doações de sangue nesta quarta no Shopping Cidade Jardim
Veículo ficará no estacionamento frontal do shopping durante todo dia, para facilitar o processo de doação dos moradores da zona Sul de Natal
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Candidatos menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização

Nesta quarta-feira, 9, o Shopping Cidade Jardim vai receber a Unidade móvel do Hemonorte, para mais uma dia de doação de sangue. Como nas edições anteriores da campanha, o veículo ficará no estacionamento frontal do shopping durante todo dia, para facilitar o processo de doação dos moradores da zona Sul de Natal.

Entre janeiro e agosto deste ano, quase 300 pessoas procuraram a Unidade Móvel do Cidade Jardim para fazer a doação. Destas, mais de 80 estavam aptas para a coleta de sangue, segundo a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra. “O mais importante é que está se desenvolvendo uma cultura de doação no Cidade Jardim, uma fidelização destes doadores”, explicou.

Para estar apto à doação, é preciso ter boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas no dia anterior à doação, estar alimentado e apresentar documento original com foto recente que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Candidatos menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização.

Publicidade
Publicidade