sábado,
Publicidade
x fechar anúncio
De volta
Governo promove reintegração de 22 famílias na Av. Cap. Mor Gouveia, em Felipe Camarão
Reintegração está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (11); famílias irregulares deixaram o local de maneira pacífica, segundo a Cehab
Wagner Guerra / Agora RN
Famílias são notificadas da reintegração de posse em terreno de Felipe Camarão

Após a primeira etapa da reintegração ter sido cumprida em agosto do ano passado com 96 famílias, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB). está promovendo na manhã desta quarta-feira (11) a reintegração de outras 22 famílias em terreno da Av. Capitão Mor Gouveia, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

Segundo Raphael Álvares, diretor administrativo da Cehab, o processo de retirada das famílias ilegais está sendo feito de maneira pacífica, com aceitação destas pessoas. “Estamos aqui para dar a posse aos verdadeiros beneficiários que aguardam por essa estrutura há 10 anos. Hoje daremos posse a 22 famílias que realmente têm o direito de estarem neste espaço. A retirada das pessoas ilegais que estão aqui até o momento está sendo tranquila. Eles são reincidentes, sabem que estão errados e por isso saem de forma pacífica”, contou ao Portal Agora RN.

Foto: Wagner Guerra / Agora RN

Famílias ilegais são notificadas para deixarem as estruturas. (Foto: Wagner Guerra / Agora RN)

Uma das beneficiárias com a reintegração desta quarta-feira é dona Maria José, de 48 anos. Ela conta que esperou por longos 10 anos essa notícia, e agora, enfim, vai poder voltar para sua casa, muito embora ainda faltem serviços a serem concluídos. “Tenho uma sensação de vitória. Vou me mudar hoje mesmo. A casa está sem portas e sem janelas, mas só pelo fato da estrutura estar de pé eu já agradeço”, comemorou.

Questionado sobre como vai ficar a situação das famílias irregulares que estão sendo retiradas dos imóveis, Raphael afirmou que uma alternativa está sendo planejada pelo Governo junto a Prefeitura do Natal para encontrar uma solução. “A Defensoria Pública está pleiteando junto a Prefeitura do Natal algumas vagas para essas pessoas em um empreendimento que está sendo construído lá no Planalto. Em breve deveremos ter uma posição concreta”, finalizou.

Confira abaixo algumas outras fotos da reintegração desta quarta-feira (11):

reintegracao-cehab-3

Policias militares cumprem a determinação judicial e retiram famílias ilegais das casas. (Foto: Wagner Guerra / Agora RN)

reintegracao-cehab-4

Móveis de famílias ilegais são retirados por policiais. (Foto: Wagner Guerra / Agora RN)

Foto: Wagner Guerra / Agora RN

Pessoas levam móveis para os imóveis. (Foto: Wagner Guerra / Agora RN)