Publicidade
Parnamirim
Governo do Estado ainda não tem data para reinaugurar a Central do Cidadão
Em setembro passado, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) informou que trabalha para garantir os serviços de segurança da unidade
José Aldenir / Agora RN
Central do Cidadão ainda com os tapumes, que foram retirados na semana passada

O Governo do Rio Grande do Norte ainda não definiu a data para reinaugurar a Central do Cidadão de Parnamirim. A estrutura predial está pronta, mas a gestão pública aguarda a finalização de pendências administrativas para retomar os serviços.

Em setembro passado, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) informou que trabalha para garantir os serviços de segurança da unidade. A estimativa desta despesa, em caso de contratação de segurança armada terceirizada, é de R$ 250 mil por ano.

Com isso, tendo em vista a atual situação econômica das finanças do Estado, a equipe da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (Codaci), vinculada à Sead, busca alternativas para inauguração, porém reduzindo custos.

Ainda de acordo com Secretaria de Administração, a pasta estuda parcerias com órgãos de segurança do governo e também com a Prefeituras. A expectativa é que, até o final do ano, a unidade seja reaberta. Com o início das atividades, o novo equipamento vai permitir a emissão de documentos, serviços no Detran, entre outras ações.

Publicidade
Publicidade