BUSCAR
BUSCAR
Gestantes das comunidades de Natal recebem enxoval para bebê
Cidadão Bebê é uma iniciativa da LBV direcionada para gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade
Redação
11/12/2015 | 17:32

A Legião da Boa Vontade conclui mais uma edição do programa Cidadão-Bebê, voltado para gestantes de comunidades em situação de vulnerabilidade social da capital potiguar. O encerramento aconteceu nessa quinta-feira, 10, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição. Todas as integrantes receberam enxovais completos e cestas de alimentos.

Banheira, fraldas descartáveis, macacão curto, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido e paninho de boca, além do kit higiênico (sabonete, colônia, hastes de algodão, lenço umedecido) para criança e para a mãe, foram alguns dos itens entregues no dia.

A atendida Adeilza do Amor Divino, 26 anos, está esperando seu terceiro filho e destacou a importância do programa e das doações. “Eu não tinha tudo isso, estou desempregada e o que meu marido ganha só dá para pagar aluguel e sobreviver um pouco. Aqui já participei de vários cursos de artesanato, tenho atendimento psicológico e hoje minha vida mudou totalmente”, disse. A mãe ressaltou que com a ajuda da LBV e as orientações dos profissionais ela conseguiu vencer e sair do mundo das drogas.

“Aqui recebo amor, carinho e aconchego, se não fosse a LBV eu não tinha nada”, destacou Francicleide Araújo, 31 anos, grávida do sexto filho. Para ela o enxoval chegou em boa hora pois também está desempregada, mas os benefícios vão muito além. “A gente chega aqui muitas vezes triste e saí com alegria. A LBV mudou a minha vida”, completou.

Dentre os colaboradores e voluntários que contribuem com o programa, esteve presente Eveline Mendonca, representante do Mesa Brasil-Sesc/RN, um dos principais parceiros da Instituição. “É muito bom está aqui participando, conhecendo essas mamães. Que as crianças que estão para nascer nasçam com muita saúde e amor”, disse.

Eveline ressaltou as apresentações das crianças da LBV, com músicas que exaltaram o amor, e a importância de trabalhar questões como essa desde cedo. “Se temos crianças com esse pensamento, se elas participam e compartilham coisas bem maiores de amor ao próximo, vão tornar adultas com essa concepção. (…) Precisamos trabalhar isso para nossas crianças, essa é a saída, é a chave de tudo”, finalizou.

O programa

O Cidadão Bebê é uma iniciativa da LBV direcionada para gestantes e mulheres com filhos de até 3 anos de idade. Possui caráter proativo e preventivo, com ações pautadas na garantia dos direitos da gestante e da criança. Por meio de acompanhamento psicológico e social, são desenvolvidas palestras educativas, atividades reflexivas sobre cuidados com a gestação e o desenvolvimento familiar, oficinas de artesanato e, quando necessário, encaminhamentos para tratamentos médicos junto à rede de saúde. Dessa forma, o programa ajuda as integrantes a superar os desafios iniciais da gravidez e do pós-parto, além de fortalecer os laços entre mães e filhos.

Em Natal, são atendidas gestantes da Zona Norte e dos bairros Dix-Sept Rosado, Nazaré, Bom Pastor, Planalto e Felipe Camarão. Todo atendimento acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, localizado na Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.lbv.org.

Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Concurso da Petrobras tem 161.460 inscrições. Veja demanda por vaga
A banca Cebraspe divulgou a demanda por vaga do Concurso da Petrobras, que ofertou 6.412 vagas
26/03/2024 às 19:09
Burger King dará sanduíche grátis para calvos “drive-thru”; veja como participar
Rede de fast food dará um Whopper de presente para quem comprovar tipo específico de calvície
26/03/2024 às 18:59
Homem que assediou mulher em elevador é denunciado por importunação sexual
Após a divulgação do caso, outras duas mulheres fizeram denúncia contra Israel Leal Bandeira Neto
25/03/2024 às 14:00
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.