Novidade
Gela Natal agora também está em formativo de aplicativo para celular
Marca Gela Natal, também conhecida como “Guia de bolso do boêmio potiguar”, começou a ser desenvolvido como aplicativo a partir de fevereiro deste ano
José Aldenir/ Agora Imagens
Marca Gela Natal agora está em formato de aplicativo

Conhecido nas redes sociais – com destaque para o Instagram e Facebook – a marca Gela Natal agora está em formato de aplicativo. Se antes os clientes acessavam às redes sociais para ficar sabendo onde estavam as melhores promoções de bebidas em geral, agora tudo poderá ser feito instalando o aplicativo no telefone celular.

Em entrevista realizada pelo jornalista Alex Viana, no Programa Cidade Agora, da 94FM, o jornalista Miguel Medeiros e o futuro engenheiro da computação Miguel Rocha apresentaram o Gela Natal em formato de aplicativo, que, no momento, está disponível na plataforma IOS, ou seja, para Iphones. No entanto, Miguel Medeiros, criador da marca Gela Natal, garantiu que em breve o aplicativo também estará disponível na versão Android – a plataforma utilizada por outras marcas de celular.

A marca Gela Natal, também conhecida como “Guia de bolso do boêmio potiguar”, começou a ser desenvolvido como aplicativo a partir de fevereiro deste ano. O estudante de engenharia da computação Miguel Rocha, que desenvolveu o Gela Natal em formato de aplicativo, disse que a ideia é unir o que existe de melhor em tecnologia, com a bebida preferida dos potiguares: a cerveja, embora haja todo tipo de informação sobre todas as bebidas – alcóolicas ou não.

O jornalista Miguel Medeiros, criador do Gela Natal, disse que nas redes sociais a marca ficou tão acessada que foi necessário desenvolver o aplicativo. “É um projeto que deu certo e hoje quando se fala em encontrar bebidas pelo menor custo, tudo está implícito: procura no Gela Natal”, informa Medeiros. Além de ser gratuito, o aplicativo Gela Natal é o 10º mais acessado em todo o Brasil na categoria gastronomia, segundo dados da Apple Store.

A finalidade do Gela Natal é identificar onde o cliente poderá encontrar as bebidas pelo menor preço. Ao todo, 30 estabelecimentos comerciais já estão cadastrados, além de todas as redes de supermercados. Pelo Gela Natal é possível encontrar as melhores promoções, o endereço dos estabelecimentos comerciais, a marca da bebida e até mesmo o prazo de validade. Em breve, a dupla Miguel Medeiros e Miguel Rocha vai lançar o aplicativo “Go drink”, com a finalidade entregar as bebidas em casa. “O objetivo é evitar que as pessoas dirijam depois de ingerirem bebidas alcóolicas”, disse Miguel Medeiros.