Mudança
Evento gratuito em Natal tira dúvidas para quem planeja morar ou investir em Portugal
As cidades mais procuradas por esse público têm sido Lisboa, Cascais, Estoril e o norte do País.
Reprodução
Portugal tem sido o lugar procurado por muitos brasileiros que buscam fugir da crise econômica no Brasil

O evento que tem o apoio e organização da franquia potiguar RE/MAX Top-, acontecerá próximo dia 26 em Natal visando esclarecer todas as dúvidas dos participantes que pensam em mudar-se para o país Europeu.  Essa é a terceira edição no Brasil. Desde 2016, a equipe já esteve no Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Bahia, Minas, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Portugal tem sido o lugar procurado por muitos brasileiros que buscam fugir da crise econômica no Brasil e querem melhor qualidade de vida. Mais de 80 mil brasileiros residem hoje em terras lusitanas com vistos regulares, segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão responsável pelo controle de imigração português. Mas esse número deve ser bem maior porque muitos brasileiros com passaporte europeu ou que estão irregularmente em Portugal, não são contabilizados na estatística.

Aqui em Natal, pessoas também têm se organizado nessa mudança de país e é para atender esse público potencial, que a corretora da imobiliária RE/MAX de Portugal, Eliane Ribeiro, virá à capital potiguar no dia 26 de setembro, para ministrar uma palestra gratuita na CDL. Ela estará acompanhada de sua experiente equipe composta por advogados e gestores em tributos e legalização, para esclarecer todas as dúvidas de quem tem interesse em viver, morar ou investir em Portugal.

A maioria das pessoas com a intenção de morar em Portugal é economicamente ativa, como professores, médicos, advogados, arquitetos e engenheiros que querem trabalhar lá. As cidades mais procuradas por esse público têm sido Lisboa, Cascais, Estoril e o norte de Portugal, onde estão cidades bem conhecidas, como Braga e Aveiro.