Oportunidade
Estudantes da rede estadual participam de último aulão antes do ENEM
Neste sábado serão ministradas aulas de matemática, física, química e biologia. Essa é a segunda edição do Projeto criado pela SEEC
Divulgação
Os aulões acontecem em todas as regiões do RN.

No próximo sábado 10, véspera do segundo dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Governo do RN realiza o 14º e último aulão da edição 2018 do Projeto #QueroAprender. Desde março, os estudantes da rede estadual de ensino contam com material didático disponíveis em diversas plataformas para auxiliá-los nos estudos preparatórios para exames e vestibulares.

O projeto, criado e executado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), está em sua segunda edição. O #QueroAprender foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar no nivelamento e na preparação de estudantes que farão as provas do ENEM. “Nossos estudantes encontram no projeto o apoio necessário para se preparem. Aulões, gincanas, simulados, conteúdo online são alguns dos recursos que disponibilizamos. Isso demonstra o compromisso da gestão com os estudantes potiguares”, declarou Cláudia Santa Rosa, titular da Educação do RN.

Neste sábado serão ministradas aulas de matemática, física, química e biologia. Os aulões acontecem em todas as regiões do RN. Os alunos das escolas das Diretorias Regionais de Educação de Natal e Parnamirim participam do aulão realizado no ginásio do Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra, no bairro de Nova Parnamirim.

O #QueroAprender está presente em todas as plataformas virtuais da SEEC. No SIGEduc, o estudante tem a sua disposição turmas de estudo de todas as disciplinas onde, além de material didático, pode interagir por meio das funções da sala. Por meio das redes sociais, tanto no perfil do projeto quanto nas páginas oficiais da SEEC o estudante encontra dicas e vídeos.

No site da SEEC o internauta pode encontrar todos os cadernos de nivelamento do projeto, basta navegar no Centro Virtual de Aprendizagem e acessar o conteúdo disponibilizado. Outro recurso é o aplicativo #QueroAprender, disponível Google Play, onde o aluno pode baixar todos os conteúdos do projeto e ler apostilas off-line.

Em 2018, 200 professores da rede estadual foram envolvidos no projeto, que além de preparem os conteúdos do , realizaram as aulas, onde tiraram dúvidas e contribuem para os estudos de 13 mil alunos inscritos. “Estamos felizes com o resultado. É um trabalho que gera engajamento nos professores e atende os anseios dos nossos alunos”, frisou João Maria de Lima, coordenador do projeto.

Parcerias

Para realizar o #QueroAprender, a SEEC dialogou com diversos agentes para tornar as atividades do projeto possíveis, como é o caso do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que cederam espaços em diversas localidades do estado. As prefeituras de várias cidades também cederam ginásios e os municípios reiteraram a parceria com o Estado ao oferecerem transporte aos alunos nos dias dos aulões. “Sem a união de esforços de cada parceiro não seria possível oferecer esse projeto com a qualidade”, pontuou Santa Rosa.