sábado,
Termo assinado
Servidores da segurança receberão 13° salário até 30 de janeiro, diz Governo
Comprometimento do Poder Executivo foi oficializado após assinatura, por parte do governador Robinson Faria, de um termo elaborado pelas forças de segurança do Estado
Robinson Faria, governador do RN, durante discurso na Governadoria
José Aldenir / Agora Imagens
Robinson Faria, governador do RN

No termo de compromisso e acordo extrajudicial assinado pelo governador Robinson Faria (PSD) junto às forças de segurança do Rio Grande do Norte na última terça-feira, 9, condição para que a paralisação dos agentes da Polícia Militar chegasse ao final, o Poder Executivo se comprometeu a pagar integralmente o décimo terceiro salário dos servidores até o próximo dia 30 de janeiro. A medida é restrita aos policiais*, segundo a assessoria de comunicação do Governo.

Conforme o Portal Agora RN já havia noticiado na própria terça, o governo vai conseguir proporcionar o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores mediante operações bancárias (empréstimos), ficando o próprio Estado responsável por todos os encargos financeiros deste processo. O prazo, para ser cumprido, depende do envio e da aprovação de um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, que autorizará o crédito.

Quanto à data de pagamento da folha de dezembro, que ainda não foi quitada para nenhuma faixa salarial, o termo assinado com os agentes de segurança previa a liberação dos valores para esta sexta-feira, 12. Mais uma vez, o pagamento só será liberado para os agentes da segurança.

Caso o prazo não seja cumprido, há a possibilidade, segundo as próprias forças de segurança, de a paralisação que durou três semanas no estado voltar a ocorrer.

*ERRAMOS:
Ao contrário do que o Agora RN havia publicado ao longo do dia, o compromisso do governo de pagar o décimo terceiro até o próximo dia 30 de janeiro é restrito apenas aos policiais militares. O Estado não tem previsão de quando efetuará o pagamento aos demais funcionários públicos.

  • Atualizada às 22h19