Aplicativo
Empresa monta atendimento médico domiciliar especializado para crianças
Maior aplicativo médico do país tem pediatras disponíveis para atendimento à domicílio, trazendo conforto e confiança às famílias
Divulgação
Atendimento médico pode ser feito em casa

Dia 12 de outubro é Dia das Crianças, e foi pensando nelas que a Docway iniciou seus trabalhos de individualização e personalização de atendimento a domicílio com pediatras. Por meio desse serviço, a startup conseguiu criar um vínculo médico-paciente, gerando confiança e conforto para os clientes ao aproximar a família do médico, incluindo a criança no processo, humanizando o trabalho.

De acordo com Maria Emília Bei, médica pediatra da Docway, o aplicativo se diferencia dos outros atendimentos médicos convencionais porque o doutor cria uma conexão com a família, resgatando a prática que se tinha antigamente do médico de família. Desse modo, o profissional pode avaliar não só a saúde física do paciente, mas também o ambiente em que se encontra, entender as condições familiares, criando um serviço personalizado e humanizado.

“Durante os atendimentos nós ficamos no ambiente da criança, isso é muito importante, porque ela se sente segura, não está num território estranho, isso gera confiança para ela e para os familiares” explica Maria Emília. Os médicos ficam à disposição da família, podendo ser contatados por telefone ou por mensagem para esclarecer quaisquer dúvidas. Além disso, por meio do aplicativo os doutores podem ser escolhidos novamente para próximos atendimentos, caso os pacientes tenham preferência por um profissional específico.

No Docway, que roda nos sistemas Android e iOS, há um banco de dados com milhares de médicos disponíveis. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta para quando desejar. As consultas não têm preço fixo, variando de acordo com atendimento e especialidade. A ferramenta é um sucesso e não quer parar por aí, já que o número de pessoas que buscam fugir das horas e horas em filas atrás de atendimento médico aumenta a cada dia. Hoje, o Docway conta com mais de 50.000 usuários, está presente em mais de 160 cidades e possui um banco de 2.700 médicos cadastrados, entre eles pediatras, geriatras, ortopedistas, clínicos gerais, cardiologistas e dermatologistas. Em 2017, a startup levou o prêmio “Health-T”, que homenageou cases de sucesso na área de Tecnologia da Saúde no Brasil.