sábado,
Discussão
Em Natal, oficina debate impactos da reforma trabalhista na saúde do trabalhador
Evento contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, e da Coordenadora do CISTT/RN, Geolipia Jacinto da Silva
Debate sobre a reforma trabalhista na saúde de Natal
Divulgação / SMS
Debate sobre a reforma trabalhista na saúde de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) realizou, na manhã desta terça-feira, 14, no auditório do SINSENAT, a oficina “Impactos que a Reforma Trabalhista e Terceirização Irrestrita causam na Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora”.

Alguns temas, como “A Reforma Trabalhista, Terceirização Irrestrita e seus Impactos Políticos, Econômicos e Sociais na vida do Trabalhador Brasileiro” e a “Reforma Trabalhista, a Terceirização Irrestrita e os Impactos no Trabalho e no Processo Saúde-Doença do Trabalhador e Estratégias de Enfrentamento”, foram postos em pauta pelo núcleo de palestrantes, dentre eles Dr. Cláudio Gabriel de Macedo Júnior, do Ministério do Trabalho e Emprego/RN e Dra. Ileana Neiva Mousinho, Procuradora Regional do Trabalho/RN.

“A oficina tem como principal objetivo fortalecer os movimentos sociais, aproximando o debate do trabalhador como forma de alertá-lo sobre os impactos que a reforma trabalhista, assim como a terceirização irrestrita causarão sobre o processo de trabalho – enfatizando a subtração de direitos trabalhistas – e a estruturação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, observou Saudade Azevedo, Secretária Municipal de Saúde.

A oficina objetivou ainda debater impactos que a reforma trabalhista e sua política de terceirização irrestrita causarão no trabalhador e trabalhadora no tocante ao processo saúde-doença, definindo estratégias de enfrentamento da retirada de direitos junto às entidades sindicais.

O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Saudade Azevedo, e da Coordenadora do CISTT/RN, Geolipia Jacinto da Silva, além de representantes de diversas categorias institucionais.