quarta,
Arquidiocese
Dom Jaime anuncia novos nomes para gestão da igreja católica no RN
Arcebispo comunicou mudanças na missa da manhã desta quarta-feira (11); Arquidiocese terá novo vigário geral e paróquias também terão mudanças
Rivaldo Júnior
Dom Jaime com o Monsenhor Edilson e alguns dos novos vigários episcopais da Arquidiocese, logo após a missa

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou os nomes dos novos responsáveis por gerir Arquidiocese de Natal. O anúncio foi feito no final da missa, celebrada às 8 horas desta quarta-feira, 11, na Catedral Metropolitana. No início, foi anunciada a nomeação do Monsenhor Edilson Soares Nobre, até então Vigário Geral da Arquidiocese, para bispo da Diocese de Oeiras, no Piauí. Além de ser Vigário Geral, Monsenhor Edilson também era coordenador arquidiocesano do Setor de Comunicação e pároco da Paróquia de Santana, no bairro de Capim Macio, em Natal.

Para a função de Vigário Geral, Dom Jaime nomeou o Padre Paulo Henrique da Silva, que também é capelão do Instituto Maria Auxiliadora. Para pró-Vigário Geral, Padre Francisco das Chagas de Souza, pároco da Paróquia do Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré, Natal. Até a posse como bispo, em Oeiras, Monsenhor Edilson ficará como administrador da Paróquia de Santana, em Capim Macio. Já, o nome do novo coordenador do Setor de Comunicação será divulgado posteriormente.

Nesta quarta-feira, o Arcebispo também divulgou outras nomeações. O Padre Francisco Flávio Herculano do Nascimento, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal, será o novo Vigário Episcopal Urbano e coordenador arquidiocesano de pastoral. O novo Vigário Episcopal Norte será o Padre Josino Raimundo da Silva, pároco da Paróquia de Santana, em Santana do Matos. E o Padre Valdir Cândido de Morais, atual ecônomo da Arquidiocese, foi nomeado Vigário Episcopal para a Administração.