Celebração
Dia do Assistente Social é comemorado na sede da Prefeitura de São Gonçalo
'Assistente social tem a missão de enxergar realidades que muitas vezes passam despercebidas pela maior parte da população', disse titular da Semtasc
Assessoria de Imprensa de São Gonçalo do Amarante
Na manhã desta terça-feira, 15, a Semtasc realizou um café em alusão ao dia do assistente social

Na manhã desta terça-feira, 15, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc) de São Gonçalo do Amarante realizou um café em alusão ao dia do assistente social. Na ocasião, o secretário Antônio Dantas Neto destacou a importância do papel da assistência social, lembrando que ela tem a função de mudar vidas.

“O assistente social tem a missão de enxergar realidades que muitas vezes passam despercebidas pela maior parte da população, além de encaminhar medidas para resolução das realidades mais difíceis”, disse.

Gilmaria Oliveira, assistente social, ressaltou a relevância da data. “É um dia muito importante, pois marca uma história de lutas e de busca por direitos. Esta é a profissão que escolhi e sou apaixonada pelo seu exercício”, afirmou.

As assistentes sociais destacaram a importância da gestão participativa do secretário Antônio, que busca sempre resolver as mais diversas situações da melhor maneira possível. A Semtasc atualmente conta com 25 profissionais que desempenham a função de assistente social.