Obras
Cerro-Corá recebe sistema de esgotamento sanitário em dezembro
Secretário Vagner Araújo, destacou que o grande diferencial desta obra, é incluir além do sistema de esgotamento sanitário, o sistema de tratamento e coleta de efluentes
João Vital
Obra está fomentando ainda a geração de empregos, criando a oportunidade para cerca de 200 pessoas

Com o investimento de R$ 18 milhões via acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por iniciativa da Secretaria de Turismo do RN, Cerro-Corá, a terra da nascente do Rio Potengi, que sofre com a necessidade de implantar sistema de saneamento, terá até dezembro, quando a obra de esgotamento for concluída, um equipamento para dar o destino adequado aos despejos humanos e às águas servidas.

O secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN e coordenador projeto Governo Cidadão, Vagner Araújo, destacou que o grande diferencial desta obra, é incluir além do sistema de esgotamento sanitário, o sistema de tratamento e coleta de efluentes.

“Esse sistema abrange, além das ligações domiciliares e das estações elevatórias, uma estação de tratamento de primeiro mundo e pioneira no RN. Levando-se em conta que Cerro-Corá está numa região de Serra, que é nascente de nosso maior patrimônio hídrico, o Rio Potengi, não podemos fazer essa coleta de qualquer jeito, por isso o investimento em equipamentos de alta capacidade, onde a coleta será feita com o que há de mais moderno, em termos de tecnologia”, corroborou Vagner Araújo.

A obra está fomentando ainda a geração de empregos, criando a oportunidade para cerca de 200 pessoas, sendo 70% vindos da região.

RN 087

Outra grande obra que em breve terá início neste município é a estruturação do trecho da RN-087, que vai de Lagoa Nova à entrada da RN 042, em Cerro Corá, como parte do plano de investimentos estruturantes e apoio ao fortalecimento da governança, visando o desenvolvimento regional sustentável.

Com o objetivo de melhorar o transporte e acesso às áreas beneficiadas pelos produtores rurais da região, de forma a promover melhorias no escoamento da produção local, desde agropecuária à carcinicultura, e facilitando a chegada de visitantes e investidores, a RN 087 receberá o revestimento asfáltico, drenagem e sinalização adequada numa extensão de 15 km.

“A empresa já foi contratada e foi iniciado o levantamento topográfico para a marcação das faixas de segurança, para então ser dado início às obras de fato”, finalizou Vagner Araújo.