Grande Natal
Carnaval de Parnamirim é aberto oficialmente em Pirangi do Norte
'Queremos um reinado de Momo tranquilo porque esse é o carnaval das famílias de bem', disse o prefeito Rosano Taveira na entrega da chave ao Rei Momo
Prefeitura de Parnamirim
Prefeito Rosano Taveira (PRB) entregou a chave da cidade para o Rei Momo de Parnamirim

O carnaval de Parnamirim foi aberto oficialmente na noite deste sábado, 10, na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, com o prefeito Rosano Taveira (PRB) entregando a chave ao Rei Momo. Nos próximos quatro dias, Rei e Rainha têm a missão de percorrer blocos, palcos e corredor da folia, levando alegria e samba nos pés.

Durante a entrega da chave, o prefeito Rosano Taveira, falou sobre a estrutura montada para permitir que o folião brinque em segurança. Disse que 20 câmeras foram instaladas em Pirangi, especialmente no corredor da folia para auxiliar a polícia. “Queremos um reinado de Momo tranquilo porque esse é o carnaval das famílias de bem. Brinquem, cantem porque essa festa foi feita para todos vocês”, disse o gestor.

E para usufruir dessa tranquilidade que um grupo da Paraíba vem há 18 anos de Frei Martins para passar o carnaval em Pirangi. “Estamos em um grupo de 54 pessoas. A cada ano alugamos uma casa diferente. Folia melhor não há. Brincamos em paz. Por isso já é tradição pra nós”, disse um dos integrantes dessa grande família que viaja em grupo organizado por Isabela Lima.

O casal Heloysa  Seabra e Alan Diego estavam ambos com camiseta preta, em cada uma escrito Lo-ve, como duas metades, unidas pelo amor. E, também vieram curtir o carnaval de Pirangi. “Isso aqui é muito massa. É o meu primeiro ano. Estou adorando”, disse a namorada empolgada.

Entregue a chave, Pirangi caiu na folia ao som da cantora Priscila Braw que arrastou os foliões pela avenida deputado Márcio Marinho. O trio seguiu pelo corredor da folia com muita música de qualidade.

Outra grande atração do sábado foi o tradicional bloco Burro Elétrico, além de Márcia Freire e Giannini Alencar.