Publicidade
Prazo
Candidatos ao Mais Médicos têm até esta quarta para assumirem 21 vagas no RN
Vagas estão distribuídas em 15 municípios; prazo começou na segunda-feira, 7, e se encerra nesta quarta-feira, 10
Karina Zambrana
Imagem ilustrativa

Os médicos que se candidataram para assumirem as vagas deixadas pelos cubanos do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte têm até esta quarta-feira, 10, para assumirem os cargos. São 21 vagas disponíveis no Estado, distribuídas em 15 municípios. O prazo iniciou na última segunda-feira, 7.

As localidades com vagas abertas são Acari (1 vaga), Alexandria (1 vaga), Assu (1 vaga), Bodó (1 vaga), Caicó (2 vagas), Currais Novos (2 vagas), Guamaré (2 vagas), Jaçanã (1 vaga), Lagoa Nova (2 vagas), Mossoró (2 vagas), Parazinho (1 vaga), Pedra Preta (1 vaga), Riacho de Santana (2 vagas), Santana do Matos (1 vaga) e Taboleiro Grande (1 vaga).

O edital nº 18, de 19 de dezembro de 2018, disponibilizou 139 vagas para o RN. Destas, 119 foram ocupadas, de acordo com informações do Ministério da Saúde. A próxima chamada será para brasileiros formados no exterior.

A coordenadora do Programa no RN, Ivana Fernandes, prevê que ainda em janeiro o Estado tenha uma visão mais clara das vagas. “Espera-se que até o final de janeiro, o RN tenha um panorama mais exato sobre o preenchimento dessas vagas”, declarou Ivana.

Ainda segundo ela, o resultado final das vagas será obtido em fevereiro. “Só teremos um resultado final, caso sobrem vagas no RN, após homologação de médicos brasileiros formados no exterior, no início de fevereiro”, concluiu.

Publicidade
Publicidade