#CPJerimum
Campus Party vai instalar laboratórios de robótica em Natal e Parnamirim
Instituto Campus Party celebra convênio com as prefeitura de Natal e e Parnamirim para a construção de laboratórios de robótica e de incentivo ao empreendedorismo
Reprodução/Campus Party
Assinatura do convênio aconteceu neste sábado, 14, durante a Campus Party Natal

O Instituto Campus Party Brasil assinou convênio com a prefeituras de Natal e Parnamirim para a construção de dois laboratórios de robótica. A iniciativa também conta com a parceria da UFRN e do Sebrae. A celebração dos acordos aconteceu neste sábado, 14, na Campus Party Natal, que segue até o domingo no Centro de Convenções.

Os laboratórios fazem parte do projeto chamado Include, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar os jovens (menores de 18 anos), moradores de comunidades carentes, da tecnologia.

O programa tem como objetivo, identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país e criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepara-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa.

“Pretendemos levar soluções para a vida dos das pessoas e da sociedade. Temos laboratórios em nove estado. Queremos fazer 1o mil laboratórios em todo o país. As estruturas são pensadas para que sejam financiados por pequenos e médios empreendedores”,  diz presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia

Ainda segundo ele, a Campus Party tem um instituto para que desenvolver, a partir de parceria com o Sebrae, novos negócios em tecnologia. “O princípio é que o ensino deve ir até as comunidades mais pobres. Produzir novas iniciativas de empreendedorismo”, finaliza.