Iniciativa
Biombo da Arte realiza atividades socioeducativas em São Gonçalo
Programa era direcionado apenas para crianças e adolescentes em medidas socioeducativas, mas acabou despertando também o interesse por parte dos adultos em participar das aulas
Assessoria de Imprensa
Projeto apoia a iniciativa educacional e cultural para crianças e adultos do município

O Biombo da Arte (Anjo Azul) é um projeto que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo e realiza diversas atividades de cunho social e educativo para crianças, adolescentes e adultos do município. Cerca de 80 são-gonçalenses participam de aulas de muay thai, atendimento psicossocial, aulas de violão e de reforço escolar para as crianças.

“O programa era direcionado apenas para crianças e adolescentes em medidas socioeducativas, mas o projeto acabou despertando também o interesse por parte dos adultos em participar das aulas, com isso, o Biombo criou o anexo do Anjo Azul em 2016. Uma extensão que permitia atender a esta demanda” afirma Josenildo Campos, coordenador geral. 

O público feminino também conta com atividades específicas, à exemplo das oficinas para produção de rosas ornamentais (artesanais) com a equipe Mulheres Empreendedoras.

Novas inscrições podem ser realizadas diretamente nas sedes do projeto: 

• Av. Cel. Estevan Moura – Centro (Anjo Azul)
• Rua Alexandre Cavalcante – Cento (Biombo)